Jack Perkins , um passageiro a bordo de um avião que esperava uma forte chuva passar, flagrou o momento em que um raio atingiu outra aeronave na pista. O vídeo captado com uma câmera de celular foi feito no aeroporto internacional de Atlanta, nos Estados Unidos. O aparelho atingido é um Boeing 737 da companhia Delta Airlines.
Apesar da imagem chocante, um raio tem pequenas chances de prejudicar as condições de voo de uma aeronave de grande porte, como o 737. São situações para serem evitadas, porém, não são a causa de um acidente.
Praticamente todos os aviões comerciais têm além de para-raios uma carcaça de alumínio que faz com que se um raio o atinja, a carga elétrica passe pela fuselagem e seja desviada para o ar, sem alcançar o interior da cabine ou os ocupantes.
Aviões com vazamento de combustível, algo raro de acontecer, se atingidos por um raio podem ter seus tanques incendiados e acabar se acidentando. No entanto, novamente, a possibilidade dessa situação acontecer é muito pequena, devido também ao rigor da manutenção pelo qual aeronaves comerciais passam.
Assista o vídeo:
Veja mais: Mitos e verdades sobre acidentes aéreos
Felomenal o teu site, parabéns !
Se vi direito, saiu pelo trem de pouso (roda esquerda). Será que não danificou?