LATAM Airlines inicia voos para a África do Sul

Companhia é a única da América Latina com voos para a África; nova rota pode transportar 50 mil passageiros por ano
A LATAM usa o 767 para Boston e Orlando
A LATAM usa o 767 para Boston e Orlando
Boeing 767 da Latam no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo (Divulgação)
Boeing 767 da Latam no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo (Divulgação)

Pousou nesta segunda-feira (3) no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo, a aeronave do primeiro voo regular da Latam Airlines Brasil com destino à África do Sul. O voo JJ8162 foi operado por um Boeing 767 com 191 assentos em classe econômica e 30 na executiva. A nova rota – Guarulhos – Joanesburgo – é a única conexão para África oferecida por uma companhia da América Latina.

“Cuidamos para levar os nossos clientes ainda mais longe e, nesse sentido, a rota São Paulo-Joanesburgo inaugura o quarto continente da nossa ampla rede de destinos para aproximar os viajantes dos dois lados do oceano Atlântico”, afirma Claudia Sender, presidente da Latam no Brasil.

Ao todo, a empresa espera transportar mais de 50 mil passageiros por ano na rota São Paulo-Joanesburgo-São Paulo.

Durante todo o mês de outubro, o voo JJ8162 da Latam decola de São Paulo às 23h55 (hora local) das quartas, sextas e domingos, e pousa em Joanesburgo às 14h10 (hora local). O percurso inverso é realizado pelo voo JJ8163 às 23h10 (hora local) das segundas, quintas e sábados, com pouso no destino às 4h45 (hora local).

A partir de novembro, o voo JJ8162 assumirá a sua programação definitiva e decolará de São Paulo às 23h55 (hora local) das segundas, quintas e sábados, para pousar em Joanesburgo às 14h10 (hora local). No percurso inverso, o voo JJ8163 decolará às 23h10 (hora local) das terças, sextas e domingos, para pousar no destino às 4h45 (hora local).

As passagens de classe econômica estão disponíveis a partir de R$ 1.621,00. O voos para a África do Sul foram anunciados quando a empresa ainda se chamava Tam, em janeiro deste ano.

O avião da Latam foi recebido em Joanesburgo com um tradicional "banho" (divulgação)
O avião da Latam foi recebido em Joanesburgo com a tradicional recepção dos bombeiros (Divulgação)

Brasil volta a voar para a África

A última companhia brasileira que voou para a África foi a Varig, hoje absorvida pela Gol. A empresa operou, entre 1985 e 1994, voos para a África do Sul e Angola com jatos Boeing 747. Mais adiante, entre 1998 e 2001, voltou a voar para Joanesburgo de MD-11.

No Brasil, outras opções para chegar à África são as seguintes companhias: Ethiopian Airlines (Etiópia), Royal Air Maroc (Marrocos), TACV (Cabo Verde), TAAG (Angola) e a Shouth African Airways (África do Sul).

Veja mais: “Bilhete espacial” para Marte custará US$ 100 mil

3 comments
  1. Salvo engano meu, quando do anúncio desta nova rota, a TAM, anunciou que a mesma seria operada com os novos A350… será que a LATAM entendeu que a capacidade dos A350 era maior do que a demanda da rota?

  2. A rota de São Paulo a Johanesburgo atravessa o Atlântico Sul num longo trecho sem aeroportos alternativos. Este 767 é ETOPS 240?

Comments are closed.

Previous Post
As primeiras aeronaves com canhões de lasers devem surgir na próxima década (DARPA)

Versão armada do Hercules pode ganhar canhão de laser

Next Post
Os DC-3 "Fantasmas" estão em operação na Colômbia desde 1991 (FAC)

AC-47 Fantasma, o pesadelo das FARC

Related Posts