Emirates agora só voa com aviões gigantes

Companhia aérea de Dubai encerrou as atividades com seus últimos jatos Airbus A330 e A340
A Emirates é o maior operador do A380, com quase 90 modelos na frota (Airbus)
A Emirates é o maior operador do A380, com quase 90 modelos na frota (Airbus)
A Emirates é o maior operador do A380, com quase 90 modelos na frota (Airbus)
A Emirates é o maior operador do A380, com quase 90 modelos na frota (Airbus)

A Emirates Airlines agora só voa com aeronaves enormes. A companhia aérea de Dubai encerrou neste mês as operações com seus últimos jatos Airbus A330 e A340. Desta forma, a frota da empresa passa a ser composta apenas pelos modelos Boeing 777 e o A380, o maior avião de passageiros do mundo.

Os aviões desativados pela Emirates eram considerados novos, com idade média de 16,5 anos, bem abaixo da média mundial dos jatos A330 e A340 em operação, de 25 anos. Além dos modelos retirados recentemente de serviço, a companhia também planeja desativar outros 25 aparelhos da frota atual, entre 2017 e 2018.

A Emirates é dona da maior frota de A380 do mundo, com 87 aeronaves em serviço. A companhia ainda tem um pedido por mais 45 unidades do gigante da Airbus. A empresa do Oriente Médio também é o maior usuário do Boeing 777, com 144 modelos a disposição.

As divisões da Emirates, porém, voam com outros aviões. A Emirates SkyCargo opera com as versões cargueiras do Boeing 747-400 e 777F. Já a Emirates Executive, divisão que oferece voos fretados, possui um Airbus A319 com interior executivo, com espaço para 19 passageiros.

O A319 da Emirates Executive é o menor avião do grupo de Dubai (Emirates)
O A319 da Emirates Executive é o menor avião do grupo de Dubai (Emirates)

Veja mais: Latam anuncia voos com tarifas “low-cost”

2 comments
  1. Eu ainda voei com alguns desses A340, que pelo fato de serem antigas nem se comparavam com os 777 ou o A380 – tanto em espaço quanto conforto. Acho que o fato da Emirates limitar sua operação a aeronaves grandes e modernas diz muito sobre o sucesso companhia, pois o conforto proporcionado pela estrutura das aeronaves refletem na qualidade do serviço.
    A Business Class do A380 é espetacular, já voei inclusive em percursos curtos, como Dubai – Kuwait. Colocar um A380 num percurso de 1H30 parece fazer lógica apenas para a Emirates.

Comments are closed.

Previous Post
Um "print" da tela de controle que os agentes do RIOgaleão terão acesso (SAAB)

RIOgaleão vai usar sensores da SAAB para “vigiar” aviões

Next Post

Air Canada: Boeing 787-8 em dezembro e maior 787-9 a partir de março de 2017

Related Posts