LATAM Airlines planeja voar para Israel em 2018

Brasil não conta com um voo para Israel desde 2011, quando a El Al encerrou a rota Tel Aviv-São Paulo
Airbus A350 com a nova identidade visual da companhia (Divulgação)
Airbus A350 com a nova identidade visual da companhia (Divulgação)
Airbus A350 com a nova identidade visual da companhia (Divulgação)
O novo voo da LATAM para Israel deve começar no final de 2018 (Divulgação)

O Grupo Latam Airlines anunciou nesta quarta-feira (8) seu plano de lançar voos para Tel Aviv, em Israel. A companhia pretende operar a rota a partir de Santiago do Chile com escala em São Paulo. O lançamento do novo trecho ainda depende de aprovações das autoridades regulatórias.

Segundo comunicado da empresa, o novo voo deve contar com três frequências semanais a partir do fim de 2018. A empresa ainda não confirmou qual aeronave pretende utilizar na rota.

Em outubro, a Latam Airlines já havia anunciado três novos voos internacionais a partir do Brasil: Roma, Lisboa e Boston. As passagens aéreas para a capital da Itália já estão disponíveis e as operações com destinos nos Estados Unidos e Portugal ainda aguardam aprovações das autoridades.

Retorno de voos para a Terra Santa

O mercado brasileiro não conta com voos diretos para Israel desde 2011, quando a companhia aérea israelense El Al encerrou a rota entre Tel Aviv e São Paulo, iniciada em 2009.

O início das operações da EL Al no Brasil foi muito comemorado. Nessa época a companhia de Israel anunciava o voo como uma “ligação entre a América do Sul e a Terra Santa”. Após o primeiro pouso em São Paulo, em 3 de maio de 2009, a aeronave foi lavada com água do Rio Jordão, trazida especialmente para o evento de lançamento da rota.

As operações da El Al no Brasil eram realizadas com jatos Boeing 777-200 com capacidade para 270 passageiros. O voo era realizado em cerca de 14,5 horas e os bilhetes custavam US$ 999, hoje o equivalente a cerca de R$ 3.250.

A El Al voava para o Brasil com o Boeing 777-200 (BriYYZ)
A El Al voava para o Brasil com o Boeing 777-200 (BriYYZ)

Veja mais: Aviões da Latam vão ter acesso à internet em 2018

2 comments

Comments are closed.

Previous Post
Enquanto um míssil pode custar centenas de milhares de dólares, disparar um laser custa apenas 1 dólar (Lockheed Martin)

EUA vão testar “canhão de laser” em caças em 2021

Next Post
O KC-390 está programado para entrar em operação no segundo semestre de 2017 (Divulgação)

Incidente com KC-390 quase terminou em acidente

Related Posts