Royal Air Maroc ampliará voos para o Brasil em 2019

Companhia africana, que integrará a aliança Oneworld, passará a voar diariamente para São Paulo e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro em setembro
A Royal Air Maroc já voa para o Brasil com o Boeing 787-8 (Boeing)

 

A Royal Air Maroc já voa para o Brasil com o Boeing 787-8 (Boeing)

Enquanto algumas companhias aéreas reduzem sua presença no Brasil outras como a Royal Air Maroc pretendem ampliar os voos para o país. A companhia aérea marroquina confirmou mais uma expansão na malha de voos entre Casablanca e São Paulo e Rio de Janeiro, segundo publicação do site Routesonline.

O voo entre Guarulhos e a mais famosa cidade do Marrocos passará a ser diário em 10 de setembro de 2019. Hoje a rota é operada cinco vezes por semana e ganhará uma sexta frequência em 23 de junho do ano que vem e anteriormente anunciada. O voo AT215 parte de Casablanca às 16h25 e pousa em Guarulhos às 21h45, ambos horários locais. O retorno se dá às 23h10 pelo voo AT214 que pousa no Marrocos às 12h10 do dia seguinte.

A Royal Air Maroc é uma das companhias que utilizam o novo jato Boeing 787 em seus voos para o Brasil e já confirmou que usará a versão intermediária, 787-9, na rota para São Paulo a partir de fevereiro de 2019. Segundo o Routesonline, em setembro todos os voos serão operados com esse jato, cuja configuração de cabine ainda não é conhecida – a versão 787-8 leva 274 passageiros, sendo 256 na econômica e 18 na executiva.

Nova pintura da RAM

Outro destino que passará a contar com o 787-9 (a RAM encomendou quatro unidades que passarão a ser entregues neste mês) é o Rio de Janeiro, a capital fluminense, que hoje tem três voos semanais para Casablanca com o 787-8 ganhará uma quarta frequência operada pelo 787-9 a partir de 16 de setembro de 2019. O voo AT213 decola de Casablanca também às 16h25 e pousa no Rio às 21h30, retornando para o Marrocos às 23h00. Bem localizado, o aeroporto Mohammed V serve como um hub eficiente para conexões para a Europa, África e Oriente Médio, por exemplo.

O Boeing 787-9 da Royal Air Maroc será um dos aviões que estreará o novo esquema de cores da companhia aérea, revelado por ela nas últimas semanas. No lugar da fuselagem branca cortada por dois traços finos nas cores vermelha e verde, a nova pintura ressaltará os dois tons que praticamente cobrem toda a seção traseira dos aviões. A fonte utilizada a partir de agora é nova e mais encorpada, como é possível ver na ilustração abaixo. Apenas o símbolo com a estrela de cinco pontas permaneceu praticamente intacto.

Nova membro da aliança Oneworld

As boas notícias a respeito da Royal Air Maroc nesta semana não param aí. A companhia foi anunciada como novo membro da aliança Oneworld nesta quinta-feira (05). Ela será a 14ª integrante da aliança a partir de meados de 2020. Com isso integrará uma rede de voos que inclui 178 países e mais de mil aeroportos no mundo. Curiosamente, a Royal Air Maroc é a primeira associada africana “integral”: a companhia sul-africana Comair faz parte da aliança mas voa com as cores da British Airways. A Oneworld não anunciava um novo membro de 2012. Fazem parte da alianção companhias como American Airlines, British Airways, Iberia, JAL e a LATAM.

A nova pintura da Royal Air Maroc: estreia no 787-9 (RAM)

Veja mais: Companhias aéreas africanas ampliam presença no Brasil

1 comment

Comments are closed.

Previous Post

AEL Sistemas vai exportar displays para o novo Gripen sueco

Next Post
A Azul conta atualmente com cinco jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)

Azul anuncia novo voo internacional entre Campinas e Porto

Related Posts