Etihad compra jatinhos Embraer para treinar pilotos

Companhia dos Emirados Árabes Unidos comprou quatro Phenom 100E para sua escola de formação
O Embraer Phenom 100 é considerado um dos melhores modelos de sua categoria no mercado mundial (Foto - Embraer)
O Embraer Phenom 100 é considerado um dos melhores modelos de sua categoria no mercado mundial (Foto – Embraer)
O Embraer Phenom 100 é considerado um dos melhores modelos de sua categoria no mercado mundial (Foto - Embraer)
O Embraer Phenom 100 é considerado um dos melhores modelos de sua categoria no mercado mundial (Foto – Embraer)

A Embraer Aviação Executiva anunciou nessa terça-feira (23) a venda de quatro jatos Phenom 100E ao Etihad Flight College, a escola de pilotos da companhia aérea Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos. O contrato prevê ainda a opção de aquisição de mais três aviões do mesmo modelo. As primeiras entregas estão programadas para o primeiro trimestre de 2016.

O negociação, avaliada em US$ 30 milhões, ampliará a frota de formação da Etihad, que contará com 20 aeronaves Phenom 100. “O Phenom 100E tem provado ser a aeronave ideal para treinamento de pilotos de jato, com sua avançada tecnologia na cabine de comando, seu alto desempenho e alta confiabilidade, com baixo custo operacional”, afirma Marco Túlio Pellegrini, presidente da divisão de aviação executiva da Embraer.

“Como companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, é vital para nós estabelecer uma área de treinamento para apoiar o aprendizado e desenvolvimento de uma força de trabalho local, ao mesmo tempo em que também oferecemos uma fonte de pilotos bem treinados e altamente capacitados para nossas operações crescentes”, disse Richard Hill, Chefe de Operações da Etihad Airways.

Localizado em Al Ain, em Abu Dhabi, o Etihad Flight College é a primeira organização no mundo a utilizar aeronaves multimotor na principal fase do programa de treinamento e fornece anualmente capacitação para até 120 cadetes, tanto do país quanto do exterior.

1 comment

Comments are closed.

Previous Post
O primeiro pouso de um avião da FAB a bordo do porta-aviões NAe Minas Gerais aconteceu em 22 de junho de 1965 (Foto - FAB)

FAB pousou em porta-aviões pela primeira vez há 50 anos

Next Post
A Finnair é a sexta companhia aérea mais antiga do mundo em operação. (Foto - Finnair)

ANAC autoriza operações da Finnair no Brasil

Related Posts