LATAM revela interesse em voar entre Doha e São Paulo

Companhia aérea também anunciou expansão dos voos internacionais a partir de Lima, no Peru
A350 da LATAM utilizado pela Qata: se voar para Doha, companhia aérea não será exatamente uma “novidade” (Reprodução)
A350 da LATAM utilizado pela Qatar Airways: se voar para Doha, companhia aérea não será exatamente uma “novidade” (Reprodução)

A companhia aérea LATAM revelou nesta segunda-feira (18) que estuda estabelecer um voo direto entre São Paulo e Doha, no Qatar. Atualmente essa rota é operada apenas pela Qatar Airways, parceira do grupo sul-americano e com quem tem um acordo de code share.

Apesar de confirmar seu interesse, a LATAM afirmou que avalia a viabilidade operacional de lançar o novo voo, que seria sua segunda frequência para o Oriente Médio além de Tel Aviv – e que estreou justamente este ano.

Caso lance o voo de fato, a presença de aviões com a pintura da LATAM no Aeroporto Internacional Hamad não será exatamente uma novidade. Acionista da LATAM, a Qatar opera hoje alguns dos Airbus A350-900 encomendados pela divisão brasileira e deve receber mais um avião nos próximos dias.

Possivelmente, o A350 deverá ser o jato usado na rota, uma das mais longas operadas para São Paulo com quase 12.000 km de distância de Doha –  apesar de possuir 48 A350, a Qatar prefere voar com jatos Boeing 777-200LR.

Hub internacional

Enquanto não resolve esse assunto, a companhia aérea também anunciou a expansão dos voos internacionais a partir de Lima, no Peru. Desde a semana passada, a LATAM opera um voo diário para Brasília e em dezembro estreará novos destinos como Montego-Bay, na Jamaica, e Porto Alegre. Em 2020, os planos são iniciar a rota Lima-Concepción (Chile) e ampliar as frequências para Assunção (quatro voos semanais) e Miami (três voos semanais).

“As novas frequências e voos vão oferecer aos nossos passageiros ainda mais opções de viagens e melhores conexões a partir de Lima, um dos hubs mais importantes do grupo,” afirmou Roberto Alvo, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines. Segundo a empresa, o hub em Lima operará em 2020 com 145 voos diários para 57 destinos.

Airbus A320 da LATAM (Gabriel Melo)

Veja também: LATAM já vende passagens para o voo entre São Paulo e as Ilhas Malvinas

2 comments
  1. LATAN é a PIOR companhia aérea que usei. Em um voo de 3 horas, entre Belém e São Paulo, na hora do almoço, servem apenas duas bolachas e café ou água. Nunca mais usarei está companhia. Ainda tentei ,ao menos, comprar algo para comer, porém não tinha nem está opção

Comments are closed.

Previous Post

Perto de retornar ao serviço, 737 MAX recebe mais de 50 pedidos no Dubai Airshow

Next Post

Primeiro Airbus A380 é desmontado na França

Related Posts