Airbus inaugura nova linha de montagem do A220 nos EUA

Primeiro A220 produzido no Alabama será entregue à JetBlue até o final de 2020
(Airbus)
A Airbus está próxima de entregar o 100º jato A220-300 (Airbus)
(Airbus)
Segundo a Itapemirim, a base da frota da companhia será o A220 (Airbus)

A Airbus inaugurou nesta terça-feira, 19, a linha de montagem final do jato comercial A220 (ex-Bombardier CSerie) em Mobile, no estado do Alabama, nos EUA. Até então, a aeronave era produzida somente em Mirabel, no Canadá, na instalação original da Bombardier e que hoje pertence ao grupo europeu.

A nova instalação da Airbus no Alabama ocupa um total de 25.083 metros quadrados e está preparada para as produzir as duas versões da aeronave (A220-100 e A220-300). O primeiro A220 “Made in USA” será entregue até o final deste ano à companhia aérea JetBlue, informou a fabricante.

“A equipe está animada para começar a trabalhar em suas novas instalações e dar as boas-vindas a um novo cliente”, disse Paul Gaskell, presidente do programa A220 nos EUA.

A Airbus anunciou os planos de criar uma linha de montagem adicional do A220 em Mobile em outubro de 2017, antes mesmo de concluir o acordo de aquisição do programa CSeries da Bombardier, finalizado em julho 2018.

A linha de montagem adicional em Mobile ocupa um total de 25.000 m² (Airbus)

A produção do A220 nos EUA é uma estratégia da fabricante europeia de reduzir as restrições e sobretaxas dos EUA a seus produtos. Inaugurada em 2015, a unidade da Airbus em Mobile já monta a família de jatos A320 para atender principalmente pedidos de companhias aéreas norte-americanas.

“A expansão de nossa produção de aeronaves comerciais em Mobile, da família A320 para a A220, solidifica ainda mais a posição da Airbus como um fabricante de aeronaves verdadeiramente global e confirma que a Airbus continua sendo uma parte importante do cenário industrial americano”, acrescentou Gaskell.

Veja mais: Two Flex é rebatizada como “AZUL Conecta”

Previous Post

Emirates pode retirar de serviço quase metade de seus A380 por conta da pandemia

Next Post
(Thiago Vinholes)

Fim do sono tranquilo: Aeroporto de Congonhas terá retomada de voos nas próximas semanas

Related Posts