Exército brasileiro avalia novos mísseis da Odebrecht

Armamento “anticarro” tem mira laser e pode destruir um veículo a uma distância de 1.500 metros
O sistema de mísseis é um produto da Mectron, empresa do grupo Odebrecht (Foto - Mectron)
O sistema de mísseis é um produto da Mectron, empresa do grupo Odebrecht (Foto – Mectron)
O sistema de mísseis é um produto da Mectron, empresa do grupo Odebrecht (Foto - Mectron)
O sistema de mísseis é um produto da Mectron, empresa do grupo Odebrecht (Foto – Mectron)

O Exército Brasileiro realizou no final de maio e início deste mês as primeiras avaliações do sistema de mísseis anticarro “MSS1.2 AC” atualizado desenvolvido pela Mectron, empresa controlada pela “Odebrecht Defesa e Tecnologia”. Os equipamentos foram entregues entre 2013 e 2014, mas somente neste ano foram de fato lançados. Os testes foram realizados no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), em Guaratiba (RJ).

Foram feitos dois disparos contra alvos fixos posicionados a uma distância de 1.500 metros. Segundo o fabricante, os disparos foram “remotos”, ou seja, sem a presença de um atirador, justamente para avaliar a rigidez mecânica do artefato. Também foram avaliados os novos giroscópios de orientação do míssil, que foi atualizado para um padrão mais avançado.

O MSS 1.2 AC é um míssil de médio alcance “superfície-superfície” desenvolvido atacar carros de combate. O artefato é guiado por laser e pode ser usado por tropas em solo ou a bordo de viaturas. O sistemas é composto pelo míssil e o tubo lançador e, segundo o fabricante, é muito leve e pode ser transportado com facilidade.

O míssil da Odebrecht ainda possui um sistema de propulsão que não deixa rastro de fumaça ao ser lançado, evitando que a posição do atirador seja descoberta.

Além de munições e unidades de tiro, também foram entregues ao Exército equipamentos de teste e simuladores para treinamento de atiradores.

124 comments
  1. Só de ver o nome do fabricante já dá para imaginar o que é que se tem por tráz!

  2. Uma bazuca não seria mais fácil, prático, barato e eficiente????
    Essa Odebrecht é a mesma do Petrolão?????
    Ah, então ta explicado pq vender uma arma desse tipo p o exército brasileiro.

  3. essa arma nasceu morta… os tanques modernos atingem o alvo a 8km de distancia..

    imagine o cenário… drones localizam os alvos… n opções ,os próprios drones atacarem, tanques ou obuseiros… ou ignorarem e “darem a volta”…

  4. Se você ver um carro inimigo, pra quê perder tempo atirando no condutor com um fuzil se você pode simplesmente usar um trambolho de milhões de reais superfaturados que pesa uns 200 Kg. Obrigado Odebrecht, por ajudar a destruir ainda mais nosso país.

  5. Tem que pesquisar e inventar misseis que façam,realmente, enorme diferença, e que tenham a capacidade de definir o resultado de uma guerra.
    Um arma de longo alcance, que não possa ser detectado por nenhum sistema ati misseis, ate hoje inventado.,
    Imaginem, por exemplo, um míssil balístico intercontinental nuclear ou convencional que só vai ser detectado (através da explosão),quando já estiver destruindo ou destruído o alvo.

    COM TAL ARMA, NINGUÉM, GOSTARIA DE TER INIMIGO, QUE A TIVESSE, POIS, NÃO HAVERIA TEMPO PARA RETALIAÇÃO.

  6. Tem nada haver o que vcs falaram, esta arma é para mirar no planalto a mira é a Dilma e o Anão de Jardim….. kkkkk alvo certo, não tem como a Odbreche errar a mira !!!

  7. Não poderia ter feito uma arma mais completa, já que me parece que tem tanta tecnologia, ataque terrestre e aéreo, ou vão fazer outra arma igual acrescentar o nome PLUS, apenas para ataque aéreo…………… e faturar mais…………

  8. Alguns comentários aqui mostram uma ignorância sobre aspectos militares imensa.
    a) Bazuca realmente é mais barato, a convencional,porém vai em linha reta como toda bazuca convencional. Este sistema é diferente permite o míssil rastrear o alvo. Basta dizer que os EUA,França, Inglaterra e China tem algo similar.
    b) Atirar com um fuzil em um CARRO BLINDADO ??? SÉRIO!!!!! Meu não passa atestado de ignorância. Carros blindados por definição foram feitos para aguentar pelo menos uma .30. Você até pode questionar com um país com tantos problemas precisa de um equipamento como este, mas esta é outra discussão.
    P.S: Também não entendi o que isto tem com AVIAÇÃO MILITAR.

  9. Controle remoto e plataforma XBox 360.
    Projeto produzido com de milhões a custo de sucata.
    Tomara que seja feito com material reciclável e ecológico.

  10. Quando desenvolverem um sistema que, via satélite, por ondas, influencie na programação eletrônica (CLP) de um avião, a guerra voltará a ser pela terra. Quem conseguir esta façanha derrubará qualquer avião.

  11. Dá pra entender o porquê da perseguição em cima da Odebrecht: além de armamentos com tecnologia de ponta nacional como esse, esta empresa está diretamente envolvida da construção do submarino nuclear brasileiro. Há forças poderosas – principalmente externas – “influenciando” pesadamente a mídia para desconstruir uma imagem construída a duras penas no Brasil. O mesmo ocorre com outras grandes instituições, como a Petrobrás (pré-sal), BNDES (financiamento de empresas brasileiras no exterior), outras construtoras que mantém grandes negócios no exterior, multinacionais brasileiras de alimentação, todas elas trazendo dividendos para o país. A forma como a imprensa apresenta as importantes investigações contra a corrupção no país já construiu no imaginário da população um inimigo a ser combatido, o governo, como se a saída deste governo – que poderia ser de qualquer partido – fosse resolver problemas que temos há 500 anos. O objetivo desta espetacularização é enfraquecer os investimentos em defesa e em produção no país, que era a 15ª economia mundial em 2003 e hoje é a 7ª do planeta. Em resumo: começamos a incomodar, e sem nos alinharmos aos países da OTAN, estamos virando um alvo!

  12. Bom, temos que partir de algum lugar…
    Ficar esperando por acordo com outros países por transferência de tecnologias da década passada, e gastando-se milhões, não vale a pena.

  13. Sendo os misseis da odebrecht .E sabendo que o exercito depois das denuncias dos vidros a prova de munições reprovados em troca de favorecimento ao fabricante;o exército do Brasil merece esta arma, com certeza vou me sentir mais inseguro. Veja bem em anos e séculos futuros quanto menor e mais potente for o artefato bélico menor a chance de ser localizado e estar no modo furtivo.O que esse trambolho faz é assustar pelo tamanho e o preço para o governo agraciar “proteger” a nação Brasil é bem pequenininho só uns caixa dois ali e outro ali né odebrecht.Me pergunto se esse General está o quanto envolvido neste projeto????. E meus caros a 1,5 km um lançador de misseis com tripé e mira lazer o veiculo em movimento até ajustar o veiculo andou sejamos sensato teria que estar proximo de 800 ou menos mts ,armar para estar dentro deste 1,5 km projeto ridiculo.E mais ridiculo se o exército adquirir.

  14. CHUCK NORRIS vc é muito boçal, leia mais para formar opinião e não arrote asneiras, generaliza e crê em tudo que a mídia divulga, a bola da vez é a Odebrecht e o Petrolão, o objetivo da mídia é fomentar e criar distrações para o que realmente acontece em nosso país, voce não percebe mas breve teremos surpresas e medidas bem desagradáveis àqueles que dependem de um salário para sobreviver, pois os grandes vilões (políticos) de nosso país estão justamente protegidos pelas leis que eles criam, para continuarem a realizar seus desmandos e a sangrar a economia brasileira.

  15. Já que a economia vai muito bem. Saúde e educação também muito bem, obrigado. A segurança pública totalmente sobre controle, então não tem problema de gastar comprando alguns lançadores de mísseis da Odebrech. Se não tiver utilidade serve para divertir os meninos.

  16. Países avançados não comprarão isso, mas provavelmente a Venezuela, Cuba e os nossos traficantes irão se interessar. Pelo jeito pode estar rolando um esqueminha de favorecimento nas compras do exército. Essa arma está defasada se comparada ao que temos fora do Brasil, onde algumas têm alcance de 4km ou mais. Então para que fabricar uma arma defasada?

  17. Tarde de mais. Os militares deveriam ter se armado bem antes para dar o Golpe!

    Infelizmente teremos que continuar suportando a artilharia pesada de longo alcance que vem de Brasília por muito tempo!

    Essa sim tem feito muita destruição e mesmo com rastro é impossível de pegar o corruPTo…

    Orgulho de ser brasileiro uma ova! …VERGONHA…

  18. Senhores a empresa que projetou o míssil é uma empresa que fornece outros misseis para a FAB e que hoje faz parte do conglomerado da empresa (hora citada na operação lava a jato da PF) Odebrecht.

    Pelo fato de ser um assunto de cunho militar e de uma empresa que é fornecedora da FAB, me parece bastante razoável que seja escolhido como assunto tema do site.

  19. Srs.

    Fiquei pensando, como é que os bandidos vão passar com um trambolho desses nas cadeias brasileiras?. Com certeza eles vão tentar e vão conseguir e ninguém vai ver.

  20. Mais uma piada pronta HUE,um trambolho pesado
    desengonçado,construido somente para lavar dinheiro,
    imagina o sujeira por trás,até um javalin que pesa 1/5 disso,
    tem o dobro do alcance,e com ctz 10 vezes mais barato,
    cada dia que passa a coisa fica mais pútrida …..

  21. TECNOLOGIA ? Existe armamentos mais potente, agil e efigaz que o produzido pela empresa da Odebrecht. Sem contar o preço. Até hoje, o sistema de radar gasto milhões, ainda não funciona

  22. Mas até aonde essa família Odebrecht estará enfiada nas instituições brasileiras?? Só falta entrar em armas químicas! Atenção ILMO Juiz Dr. Sérgio Moro e equipe, o tal corruptor da família tá armado até os dentes, e não exitará em fazer uso desse arsenal.

  23. Meus caros amigos que comentam acima, vamos ser francos e diretos sobre toda essa lama que esta caindo sobre os ventiladores da operação lava-jato, os culpados principais de toda essa sujeira corrupta não são as empresas e os empresários. A regra é simples, “quer ganhar algum contrato junto ao governo (em qualquer esfera, seja federal, estadual, municipal) tens que pagar o faça-me rir”, oque o nobre Juiz Sergio Moro esta investigando e notável e de uma coragem impar, infelizmente não vai chegar aos verdadeiros culpados, porque o “câncer” instalado em Brasilia infelizmente não pode ser exterminado com o poder judiciário.

  24. esse povo tá infiltrado em muita falcatrua. é como um formigueiro que v vê só um buraquinho mas por baixo é enorme e tem ramificações pra todo lado

  25. quanta opiniao equivocada!!! o carro que o artigo diz não é automovel. é carros de combate, inclusive tanques. tanque não é alternativa para esta armas. são usos distintos. também tanques são alvos fáceis.

  26. Deveria ter feito o teste desta arma lá em Brasilia…..naquele ninho de RATAZANAS………….

  27. Há mais de três décadas os americanos dispunham do lançador Stinger com alcance de 5 km com a vantagem para o soldado aciona-lo no ombro. Parece que a origem no fabricante já o desqualifica como arma afinal de contas um atirador de elite com um belo rifle de longo alcance é capaz de feitos melhores.

  28. Como são longos os tentáculos dessa empresa corrupta chamada Odebrechet!! Cuidado EB isso pode envolve-lo nesse balaio de gatos corruptos, sai dessa !!

  29. Comprar um lança míssil, deste porte, na atual conjuntura econômica, não deixa duvida que há mais interesse financeiro, do que segurança.
    Não fazemos nem o básico, que é policiar nossas fronteiras!!

  30. Comparem este armamento com o Javelin. Por que o exército brasileiro compraria um trambolho desse se existem armas muito melhores? Com a Odebrecht envolvida, eu desconfio que tem coisa aí.

  31. O Kornet, sistema anti-tanques russo acerta um alvo de 7 a 8km de distância, foi a arma usada com sucesso pelo Hezbollah para repelir a invasão israelense em 2007.

  32. Gente como voces sao pessimistas!
    Esse pistolao no caveirao seria 10. Viva o Basil samba, pagode, futebol e claro muié bunita.

    Perae que eu no pagodinho ali…

  33. Estou com uma dúvida, pra que isso aí se não vai usar para nada ? Ou o exército esta achando que vai ter uma invasão de carros do Paraguai ? Quanta porcaria sem necessidade. Mas fazer o que , é Brasil , tem coisas piores , sem contar que é o Lava Jato que fabrica.

  34. Nossa indústria bélica é incipiente.
    A Odebrecht deve ter passado bons bocados para alcançar o objetivo de criar uma arma anticarro destas.
    Com o tempo e investimento alto poderão aumentar o seu alcance e poder de destruição.
    Em países como USA, UK, FRANÇA, RÚSSIA, ETC, os governos lançam uma concorrência e colocam dinheiro para o desenvolvimento do equipamento bélico objetivado.
    Aqui as empresas entram com o dinheiro……
    Desta maneira, fica difícil termos uma indústria bélica de ponta.
    A Odebrecht fez uma aposta, foi bom porque de certa maneira está se capacitando para o desenvolvimento de equipamentos necessários para nossas forças armadas.

  35. Xiiii, agora até o EB está nas mãos da família e na folha de pagamentos também. Vai Brazillllll.
    Mta gente falando em brazília mas a população nada faz para esse artefato ser usado para libertar o brazil 🙂

  36. É a Odebrecht diversificando a corrupção. Ela distribuiu DimDim na Petrobras e agora quer fazer o mesmo no Exercito. Etcha Brasil.

  37. Pelo o que li nos comentários postados aqui a Mídia pode dormir sono solto porque a tarja preta está funcionando.
    Mas o Ctrl + f está aí para quem quiser usa!

  38. Existia uma industria nacional bélica forte nos anos 80 controlada pelo exercito que foi abandonada pelo governo com a desculpa de ser resquício da ditadura, era a mais avançada do mundo, chegamos a vender tanques para Israel. Agora como o interesse é transferir dinheiro da nação para os partidos estão fazendo este teatro com armas arcaicas, gerras são travadas a distância, quando os blindados entram em um local é porque ele já foi destruído.

  39. O problema de se publicar uma notícia dessas na capa do site UOL, é que atrai todo o tipo de manjerico de plantão. O projeto é interessantíssimo. A Mectron esta de parabéns.

  40. Ao que eu sei, a arma ainda está em testes…. A Odebrecht está selecionando procuradores gerais e delatores para serem seus alvos…..kkkk

  41. kkkkkkkkk, isto e Brasil, pra que precisamos de um revolver de ITU, será q estão pensando em armar o exercito para manter a quadrilha PTrapaceiro$/Odebrecht no comando. FORAPTCORRUPTO$.

  42. a quantidade de pessoas mal informadas sobre o sistema anti tank é impressionante e a quantidade de pessoas que menosprezam a ind Brasileira idem, a engesa não foi para frente por causa de Brasileiros que fazem loby para a ind ESTRANGEIRA
    PREFERIMOS UM TANK DE 1955 que ter um projeto realmente nacional é vergonhoso um pais que aspira ser uma potencia recorrer sempre a matérias belicos estrangeiro, que a MECTRON cresça e apareça

  43. vc sabia a partir de quando e porque a ODEBRECHT passou a investir na indÚstria bélica ? (2007 – governo LULA, )

    Vc sabia quem dá as diretrizes na compra de equipamentos Bélicos para: marinha,exercito e aeronáutica ? (ministro da defesa)

    vc sabia quem é o ministro da defesa de DILMA (atual)- (Jacques Wagner -PT)- e a DILMA Nomeia mas não sabe de nada.

    Vc sabia que a filha de Jacques Wagner (Mariana Wagner) tem um alto cargo na empresa de sondas da Odebrecht que presta serviços a petrobrás e foi o estopim da lava jato (e-mail superfaturamento sondas).
    Vc sabia que há meses atrás o ministro Jacques Wagner visitou a empresa de sondas, para sondar a compra de navios para a marinha ?

    Agora, será que esses contratos vão sair por preços em conta para o Brasil? Será que os equipamentos escolhidos pelo ministro da defesa e uma “comissão” serão realmente necessários para o Brasil.

  44. Quando vi a foto pensei que fosse um soldado operando um míssil antiaéreo de curto-médio alcance, pelo tamanho do artefato. Mas não deixa de ser válido por ser um equipamento nacional, que pode evoluir, inclusive reduzir o tamanho e aumentar o alcance, que me parece, dentro do meu humilde conhecimento, pequeno. Tem de ver a relação custo-benefício comparado com similares. Mas a posse da tecnologia é importante. E bom lembrar que já existem sistemas recentes anti-missil anti-tanque, que Israel e Rússia já possuem.

  45. para mim exercito brasileiro tem mais recuso para prera mais
    abração fique com deus

  46. Deviam fazer um teste melhor. Coloquem Lula, Dilma e Temer no mesmo veículo e atirem. Se matar os 3, está aprovado.

  47. É um armamento muito simples e pequeno, pode ser eficiente em combate se for bem utilizado, mas têm que custar muito barato! Mas parece que estamos nos preparando para uma guerra que não existe. E a guerra em que estamos, estamos perdendo feio…

  48. Vendo os comentários aqui é nítido como as pessoas ou acreditam em uma versão distorcida ou não conseguem interpretar o esquema por trás da Lava-Jato. Realmente acreditam que as empresas que corrompem os órgãos públicos brasileiros? Então a solução seria quebrar essas empresas e assim automaticamente a corrupção nos órgãos públicos brasileiros acabariam… Se fosse fácil assim. O problema do Brasil é estrutural. Não adianta somente quebrar as empresas que hoje em dia detém as tecnologias mais avançadas do país (usinas e submarinos nucleares por exemplo). Elas simplesmente vão ser substituídas por outras no esquema.

  49. Algumas aplicações para esta geringonça……iMPLODIR O ITAQUERÃO FEITO COM DINHEIRO PÚBLICO……IMPLODIR OS PETRALHEIROS/MENSALEIROS ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS. QUE MARAVILHA, HEIN???

  50. Gostaria de sugerir um alvo. Um certo apartamento de cobertura em São Bernardo do Campo; Com munição real, por favor.

  51. A Odebrecht lembra-me a famosa ACME dos desenhos do Coyote e do papa-léguas: faz de tudo!
    Claro que para a felicidade dos executivos da ACME não há registros de envolvimento em casos de corrupção com países do eixo sul do equador.

  52. Gostaria de comentar ,Moro em São José dos Campos -SP onde a Mectron foi criada , este Empresa onde a tecnologia para este projeto foi criada só que os financiamentos por parte do Governo erá difícil até que a Odebrecht apareceu com uma oferta Irrecusável comprou está e uma outra a Flight Tecnologies,,,que projetava um UAV…que para ser …,precisava de muito desenvolvimento más também foi comprada por valores fora de marcado…e logo atrás vieram os Financiamentos do BNDES e outros para os projetos…ISSO CHEIRA MAL e devia ser investigado também…tudo isso é Vergonhoso para a cidade de SJC e para o Povo Brasileiro…Compraram com nosso dinheiro,,,Puts..

  53. Queridos defensores do povo brasileiro do MPF e PF! Fiquem de olho nesse licitação, se houve! É típico de montagem, com tempo, de golpes! Não estou acusando ninguém,
    Outra coisa, veja a situação dos estintores de incêndio para veículos! A que, interessa?
    E o Simudores de Direção das auto Escolas? Ai é também esquisito! Tem similar no mundo?
    Leitores a coisa ta feia!

    7flechas

  54. Vai ser assim: A Odebrecht empurra esse lança míssil já ultrapassado ao governo brasileiro. O governo autoriza o exército a comprar desde que contribua “legalmente” com as campanhas do PT e dos seus aliados. O Exército concorda desde que uma parte seja superfaturada e depois desviada. Como não estamos em guerra, todo o estoque vai ficar sucateado no almoxarifado sendo sucateado. Depois de uns meses, vai começar a aparecer desses brinquedinhos nas favelas do Rio, ou por desvio do almoxarifado do exército ou pelos estoques da Odebrecht com a numeração raspada, e no final vai sobrar para a nossa polícia que está despreparada, mal paga e sem recursos materiais para combater o crime.

  55. Riva, concordo com seu comentário. Acrescentando ainda que,
    os “amigos” do Brasil fizeram um bom trabalho: se livraram de um forte concorrente em obras de construção civil, a nível internacional; interromperam o desenvolvimento de mais uma empresa nacional focada na produção de equipamentos para a nossa defesa; e ainda recebem aplausos dos ” brasileiros “.

  56. Se você pensava que só de PT_Roubras, palestras e consultorias para o zé dirceu vivia o braziu petralha, não percam, logo mais nos noticiários, “O Missilão”! É um esquema de propinas no Caribe? É uma sucata superfaturada que explode nas mão do artilheiro? NÃO, é o SUPER-ODEBRECHET! Mais rápido que a Mulher Gato (para sumir com o nosso dinheiro)! Mais periculoso que o Coringa! Mais caro que um caça invisível de última geração!

  57. Este equipamento da Odebrecht defesa já é natimorto. O Exército Brasileiro deveria comprar o SHMEL-M da Russia, extremamente leve com alcance de 800 metros e ainda vem com fuzil de repetição adaptado. O SHMEL-M é uma arma antitanque. E para enfrentar helicópteros e caças, o Stinger M-92. Comprar armamento de quem nunca teve tradição. Isto é mais violenta corrupção contra o povo brasileiro.

  58. Os comentarios são realmente tao interesante quanto a materia, esta cheio de especialista; se a odebrecht esta colocando $$$, com certeza não é pra perder, assim como todo a industria bélica mundial.

  59. Imagina um produto desses, fabricado com superfaturamento, desvio, material de péssima qualidade, para poder roubar mais!
    Coitado do soldado q for operar essa porcaria! Tá arriscado explodir na cara dele!

  60. Ainda bem que a Odebrecht não precisa viver do lucro das vendas de armas. Já pensou quantas guerras inúteis?
    Eu sou pela estatização da indústria de armamentos ou de financiamento a fundo perdido por projeto e protótipos.

  61. A IMBEL poderia desenvolver um projeto destes sem problemas. Por que negociar com uma empresa imunda como a Odebrecht? Será que até nas Forças Armadas Brasileiras tem “esquema”? Desculpem, mas não duvido. Infelizmente, até no Exército há corrompidos.

  62. Estamos todos p da vida com a Odebrecht, mas em nosso país, toda empresa que pretende trabalhar para o governo tem que entrar no esquema da corrupção. Quem força a corrupção sempre foi o governo, desde antes da ditadura militar, embora não escancaradamente como o presidente Inácio e o Petê. Se a Odebrecht recusasse entrar nesse esquema de prostit …., oops, corrupção, já teria fechado as portas, como aconteceu com a Hidroservice do empresário Henry Maksoud, entre outras.

  63. Gente boa, quer dizer que primeiro entregam ao exército e depois testam se funciona? Foi isso mesmo que aconteceu? Se não funcionar a Odebrecht devolve o dinheiro com juros e correção monetária? Qual força armada do mundo compra um armamento sem saber se funciona? Já sei, o exército do PT! … e dizem que os portugueses são burros…

  64. Ao ler muitos comentários aqui eu entendo porque este país é “desgovernado pelo PT”. Há muita ignorância e comentários tolos com um assunto sério. O assunto é tecnologia e defesa, e todo país em desenvolvimento como o Brasil previsa estar preparado para enfrentar possíveis dificuldades nessa área. O mundo não é mais um lugar muito seguro e ai da nação que não se prepara para defender sua soberania e seus cidadãos.

  65. pqp, só vejo gente reclamando difamando e falando mau , se fosse americano td mundo ia fala “só em pais de primeiro mundo “, “eua>brazil ” vsf

  66. Dessa empresa certeza que o tiro sai pela culatra e o operador termina no xilindró, delatando colegas e petralhas malditos, vampiros do Brasil!

  67. o stinger tem inúmeras variações de uso mudando de nome de acordo com a tipologia, tem mais de 30 anos de uso, pesa 25Kg carregado (lançador e missel), pode e é usado como terra-ar onde é capaz de derrubar helicópteros e caças ou qualquer outra coisa que voe abaixo de 3.3mil metros, ar-ar disparado principalmente de apaches contra outras aeronaves, ar-terra, disparado de drones ou apaches e podem destruir um tanque e terra-terra, montado principalmente nos humvees (jipes americanos) onde além de destruir outros veículos, podem por uma casa no chão ou arrasar um bunker.
    custa 38mil dólares cada, o alcance varia de 3 a 4km, e tem um histórico de guerra incontestável. Nem imagino pra que serve esse elefante branco da Odebrecht. ou imagino?…rsrs

  68. É muito engraçado. Como pode gente tão sem noção acessar um blog especializado desses? Vamos lá. Primeiramente, esse é um míssil anti-tanque. Por favor, tentem atirar num tanque com um fuzil… Outra coisa, esse míssil está em desenvolvimento muito antes da Odebrecht comprar a Mectron, que é a fabricante. Mais ainda… Esse míssil é guiado pelo lançador, e não precisa de apontamento no destino. Não é o melhor do mundo, mas não sei se os especialistas abem, mas ninguém ensina fazer armamentos. Desenvolver a indústria de defesa deveria ser prioridade… Uma arma como essa é, sim, algo do que se orgulhar. Agora, vamos lá acabar com a petrobras, com as construtoras, com o bndes, e vamos importar tudo de fora… Talvez os EUA nos vendam algum armamento de 20 anos atrás….

  69. A Odebrecht não investe dinheiro. A Odebrecht pede emprestado ao BNDES, a generosos juros, dinheiro do povo brasileiro. E aí eles constroem o armamento. Alguém acha que a Odebrecht vai entrar em um ramo altamente competitivo e arriscado como esses, usando seu próprio dinheiro? O risco é nosso. Como tudo o que a Odebrecht faz.

  70. A ignorância de certas pessoas se faz notar mais uma vez.O fato da Odebrecht, estar envolvida em problemas judiciais, não desmerece TUDO E TODOS,que nela trabalham. No caso, subsidiária Mectron desenvolveu e desenvolve excelentes mísseis,como o Piranha, exportado para vários países,Colômbia, Inndonésia e Paquistão.Neste ele equipa um caça supersônico sino-paquistanês bem avançado..Este novo míssil anti tanque VOA, portanto tem algo a ver com aviação,sim.
    Muitas empresas estrangeiras têm seus maus momentos, seus maus passos, seus maus dirigentes.Cito o envolvimento do então Príncipe Consorte Barnard,marido da Rainha Juliana da Holanda,envolvido num escândalo de proprina para a compra de caças Lockheed F-104 pela Holanda. E assim, outros.No entanto deram-se voltar por cima. Não é porque um dirigente procede mal que a culpa é de engenheiros da mais alta categoria.
    Vamos parar com esse moralismo idiota, que pode destruir o progresso tecnológico de nosso pais. Uma equipe inteira de alto gabarito não pode pagar o pato, pelo mal feito de um ou de poucos.Um dos excessos dessa tal Lava Jato é parar o progresso de certas realizações,exemplo o desenvolvimento do míssil DarterB em colaboração com a África do Sul e já testado com êxito
    Que as c omnadres virtuais voltem aos seus cortiços virtuais.Vamos revirar a vidade de cada uma delas para ver se têm moral para criticar outros.

  71. Agora é hora de recusa qualquer negociação com a ODEBRETCH devido ao prejuízo bilionário no PETROLÃO!!

  72. Coitado do Alexandre….vive em um planeta vermelho com uma estrela terrorista…martelo e foice…acredita em papai noel…..

  73. Coisa horrível é a gente se sentir dentro de uma multidão de “recheados” (prometi não mais pronunciar a palavra “coxinha”).
    Parece matilha de vira-latas excitada… Jesus!

  74. By the way, quando o governo brasileiro decidiu comprar o Gripen NG, muita gente reclamou, inclusive eu. Em vez de comprar um avião pronto e mais barato, o governo se aventurou em uma furada. Queria também transferência de tecnologia. Parece que a Saab está quase desistindo do negócio, por falta de compromisso do Brasil. No final, o Brasil não terá nem avião, nem transferência de tecnologia…Eu acho que o caça brasileiro virá junto com o submarino brasileiro…

  75. esse missilzinho de bosta nao chega nem perto de um EXOCET, se caso for usado no ar por caças, ate seria uma boa, mas para ataque terrestre seria tipo um “eu estou aqui, podem me matar”

  76. As vezes fico me perguntando por que brasileiro mete o bedelho onde não sabe… Como por exemplo o caro Marcus que logo acima compara um míssil anti navio (exocet) com um missil anti carro (mss1.2) por exemplo não tem a mínima noção do que estejas falando…
    Vamos a dados mais técnicos, o MSS1.2ac pesa 50kg e é carregado por 3 combatentes (devidamente desmontado) e seu alcance gira em torno de 3km (as forças armadas sempre restingiram dados precisos de seus equipamentos, talvez por este motivo mencionaram alcance efetivo de 1.5km) concorrentes do MSS 1.2 seriam:
    – Javelin que pesa quase 30kg e tem alcance entre 2.5 a quase 5km;
    – Milan pesa aproximadamente 40kg e tem alcance de até 2km;

    Lembrando que a Mectron foi comprada da Odebrecht em 2011 porém sua equipe tecnica desenvolve equipamentos de ponta desde meados dos anos 90 (projetos como o MSS1.2, M.A.R, MAA1-Piranha e MAA1B, radar multimodo SCIPIO do caça AMX, sistemas dos satelites CBERS 1, 2 e 3 entre outros…)

    Resumindo: jogadores de video game, favor não opinem o que não sabem…

  77. Tem cada comentário ai de lascar: Alguém aí “comparou” o míssil em questão, que é um artefato ANTICARRO e portátil, com um EXOCET que tem alcance de quarenta KM, ogiva de 164 Km de alto explosivo e é um artefato AR-MAR (lançado de aeronave para afundar/danificar navios) é a mesma coisa que comparar um fuzil para derrubar elefante com uma arma 22 CBC para brincar no clube de tiro fim de semana. Uma coisa NADA TEM A VER COM A OUTRA…

Comments are closed.

Previous Post
O trecho Rio-SP movimentou mais de 6,2 milhões de passageiros em 2014 (TAM)

Setor aéreo tem alta de 3,8% no primeiro semestre

Next Post
Airbus A318 da Avianca

Teste de voo: Avianca O66034 e O66007 – São Paulo ao Rio

Related Posts