Azul pinta e adesiva aviões para o Outubro Rosa

Diagnóstico precoce do câncer de mama é a maior causa social apoiada pela companhia, que completa, em 2020, dez anos de apoio à batalha contra a doença
(Azul)
Até um Cessna Caravan da Azul Conecta foi customizado especialmente para o Outubro Rosa (Azul)

A Azul pintou mais uma aeronave de sua frota na cor rosa e adesivou outro avião para reforçar o apoio da companhia no combate ao câncer de mama. Agora, a empresa também tem um Cessna Gran Caravan nas cores da campanha do Outubro Rosa, além de ter adesivado seu A320neo, que já era rosa, com um logojet que marca os dez anos de apoio da Azul a essa causa.

“Essa é a maior causa que a Azul apoia e para a qual concentramos esforços o ano todo, com objetivo de fazer com que a informação chegue ao maior número de pessoas possível. Pintar esses aviões é fazer com que a mensagem sobre o cuidado com a saúde da mulher chegue a todos os cantos do país com nossos voos a bordo das aeronaves rosas. Afinal, a gente sabe que o câncer de mama que mais acomete as mulheres no mundo e que há grandes chances de cura se detectado precocemente”, comenta Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul.

Além do A320neo e o Caravan da Azul Conecta pintado de cor-de-rosa, outras aeronaves da Azul com o mesmo tema são um Embraer E195-E2 e um turboélice ATR 72-600. A empresa também espera por um widebody A330neo pintado com a mesma cor.

(Azul)

Além dos aviões com pinturas especiais, durante o mês de prevenção a doença, a companhia veste seus tripulantes com uniformes cor-de-rosa e divulga vídeos a bordo das aeronaves para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Frota mais colorida do Brasil

A Azul é a companhia aérea brasileira com a frota mais colorida em operação. Além dos aviões cor-de-rosa, a empresa também tem aeronaves pintadas de verde, prata, amarelo ou multicoloridas, como o E195 “Verão Azul”.

Veja mais: Azul chegará a 60% da sua malha de voos pré-pandemia em outubro

Previous Post

Jato regional SuperJet 100 ganhará versão “russa” em 2023

Next Post

Sem dinheiro, Boeing congela projetos de táxi voador e outros aviões futuristas

Related Posts