Azul coloca o jato E195-E2 na rota Campo Grande-Corumbá

Ligação direta entre as duas cidades do Mato Grosso do Sul passou a ser realizada com jatos E195-E2, da Embraer
O E195-E2 da Azul em Corumbá (Azul)

Conhecida pela referência ao Pantanal, a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, passou a ter um voo direto semanal da Azul com destino a capital Campo Grande.  O voo de estreia ocorreu no sábado, 7 de maio.

Para realizar a nova rota, a companhia aérea escalou o E195-E2, jato de nova geração da Embraer, que possui capacidade para até 136 passageiros. O voo parte de Campo Grande às 14h50 com pouso em Corumbá às 15h45. O retorno ocorre às 16h35 com chegada à capital do Mato Grosso do Sul às 17h30 – horários do fuso local.

Corumbá é o quarto município mais populoso do Mato Grosso Sul e está estrategicamente localizado ao lado da fronteira com o Paraguai (Nota do editor: Na verdade, a cidade fica ao lado da Bolívia), sendo também uma das portas de entrada do Pantanal. Esse potencial turístico e de negócios da região nos trouxe o entendimento de que seria importante conectar Corumbá não apenas ao nosso principal centro de conexões, que é Campinas, mas proporcionar uma ligação interestadual, que é um desejo antigo de autoridades e empresários do estado sul mato-grossense”, disse Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Segundo a Azul, Campo Grande possui em média oito voos diários para destinos como Cuiabá (MT), Curitiba (PR) e Campinas (SP),  onde está o maior hub da companhia aérea, com voos para mais 63 cidades brasileiras e no exterior.

A Azul possui atualmente uma frota de nove jatos Embraer E195-E2.

2 comments
  1. Olá, Hugo, bom dia. Tem toda razão. Como se trata de uma fala do funcionário da Azul não podemos corrigir, então adicionei um aviso entre parenteses. Obrigado pelo alerta!

Comments are closed.

Previous Post

Único bombardeiro Victor original é recuperado após restauração de cinco anos

Next Post

Gol retoma voos para a Bolívia

Related Posts