Azul e ITA Airways dão início a acordo de compartilhamento de voos

Parceria inclui conexões para oito destinos nacionais e começará a valer a partir do dia 10 de junho
Azul e ITA: code share no Brasil (Jáder Reis e ITA)

A Azul e a nova companhia aérea de bandeira italiana ITA Airways deram início nesta segunda-feira (6) às vendas de passagens dentro do acordo de compartilhamento de voos (code share) estabelecido pelas duas empresas.

Com isso, os passageiros do voo entre Roma e São Paulo (Guarulhos) poderão seguir viagem para oito destinos nacionais operadores pela Azul. São eles Belém (PA), Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

O início do compartilhamento de voos está marcado para a próxima sexta-feira, 10 de junho. A ITA estreou no Brasil na semana passada com cinco frequências semanais operadas por jatos Airbus A330-200. Essa malha permancerá igual em julho, mas a partir de agosto o voo passará a ser diário e contará com o uso do A350-900, aeronave de maior capacidade e que conta com recursos mais modernos.

Por enquanto, o code share só está valendo para os voos da Azul, ou seja, os passageiros da ITA podem comprá-los no sistema da empresa aérea italiana. Já os clientes da Azul ainda não conseguem reservar bilhetes com destino a Roma por meio da empresa brasileira.

“Estamos contentes em anunciar mais um acordo que visa conectar o mundo com as principais cidades brasileiras. Esta parceria com a ITA Airways beneficiará os clientes que estão na Itália e pretendem conhecer melhor as belezas do Brasil, sendo também, uma excelente oportunidade de rever familiares e amigos que moram em uma das cidades atendidas por este acordo”, disse Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

1 comment
  1. Desejo boa sorte aos consumidores. Eu não a tive. Voo pago, cancelado pela Ita. E meu dinheiro segue nos seus ítalos cofres. Cuidado!

Comments are closed.

Previous Post
A Aeroflot foi fundada em 1923, na então recém-formada União Soviética (Airbus)

Rússia aprova produção local de peças falsificadas para equipar aviões ocidentais

Next Post
Aeroporto de Congonhas, em SP (Infraero)

“Joia da coroa”, Aeroporto de Congonhas será leiloado no dia 18 de agosto

Related Posts