Entregas do Boeing 787 serão retomadas nos próximos dias, diz agência dos EUA

Segundo autoridade de aviação civil dos EUA, fabricante fez as mudanças necessárias para garantir que o jato widebody atenda aos padrões de certificação
Boeing 787
Empresas estratégicas como Embraer, Akaer e Avibras vêm sendo afetadas pela Boeing (Boeing)

A Boeing deve retomar as entregas do widebody 787 Dreamliner nos próximos dias, afirmou a Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de aviação civil dos EUA, nesta segunda-feira, 8.

Segundo a agência, “A Boeing fez as alterações necessárias para garantir que o 787 Dreamliner atenda a todos os padrões de certificação”.

Ainda assim, a fabricante não terá autonomia para aprovar as aeronaves prontas para serem enviadas aos seus clientes. A FAA explicou que “inspecionará cada aeronave antes que um certificado de aeronavegabilidade seja emitido e liberado para entrega. Esperamos que as entregas sejam retomadas nos próximos dias”.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

O reinício das entregas do principal jato de longa distância da Boeing ocorre após 15 meses. A última vez que a fabricante enviou em desses aviões para uma companhia aérea ocorreu em maio de 2021.

Na época, a Boeing havia acabado de retomar as entregas após uma suspensão de meses buscando resolver problemas na linha de montagem. Segundo a Reuters, a American Airlines será a primeira cliente a receber um 787 neste mês, o que é esperado para a proxima quarta-feira, 10.

Atualmente, existem cerca de 120 jatos Dreamliner prontos para entrega nas instalações da Boeing. A fabricante já produziu alguns aviões, mas só deve retomar aos poucos o ritmo mensal de cinco aeronaves, assim que conseguir enviar a frota pronta para seus clientes.

Fábrica do Boeing 787 em North Charleston
Linha de montagem do 787 (Boeing)

Previous Post

“Caçador de tanques”, helicóptero russo Mi-35 da FAB vai parar em museu

Next Post

Aviões russos sofrem “canibalismo” com falta de peças de reposição

Related Posts