Primeiro Boeing 787-9 da Lufthansa seguirá para Alemanha nesta segunda-feira

Aeronave D-ABPA, nomeada como “Berlim”, deverá pousar no Aeroporto de Frankfurt amanhã. Companhia deve receber outros quatro jatos Dreamliner em 2022
O primeiro 787-9 Dreamliner da Lufthansa (Boeing)

A Lufthansa finalmente está prestes a receber seu primeiro 787-9 Dreamliner. A aeronave de matrícula D-ABPA foi oficialmente entregue pela Boeing nesta segunda-feira, 29, e deverá decolar do Aeroporto de Paine Field às 16:00 (horário hocal) com destino ao Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha.

O pouso do widebody é previsto para às 11:00 da terça-feira, 30 de agosto. A Lufthansa tem uma encomenda de 32 Boeing 787-9 e deve receber cinco aeronaves ainda em 2022.

Esses primeiros aviões estão prontos desde 2019 e deveriam ter sido entregues para a Hainan Airlines, da China. As aeronaves chegaram a ser consideradas em um acordo com a Vistara, da Índia, mas nenhum desses clientes acabou os recebendo.

O segundo 787, de matrícula D-ABPD, deve ser entregue em breve (Lufthansa)

Um segundo 787-9, de matrícula D-ABPD, será o próximo a ser enviado para a Lufthansa, como a companhia aérea revelou recentemente. Após chegar à Alemanha, o primeiro Dreamliner passará por um processo de reconfiguração de sua cabine principal para se adequar ao padrão da empresa.

Em seguida, o 787 fará voos domésticos para treinamento de tripulantes e após isso assumirá sua primeira rota de longa curso, para Toronto, no Canadá.

A Boeing estava sem entregar um Dreamliner desde maio de 2021 após a FAA, a agência de aviação civil dos EUA, interromper a certificação da aeronave por problemas na linha de montagem.

Apenas no início de agosto, a fabricante voltou a enviar o 787 para seus clientes. A American Airlines foi a primeira companhia aérea a receber um novo unidade do modelo neste ano.

 

Previous Post
Airbus A320neo chega ao México com as cores da companhia Volaris (Airbus)

Piloto é demitida por filmar avião quase pousando em cima de outro

Next Post

Caça Gripen E lança pela primeira vez o Meteor, míssil ar-ar que será usado pelo Brasil

Related Posts