British Airways e Qatar ampliam parceria em rede compartilhada

Companhias aéreas, que têm sinergias desde 2013, anunciaram que seu negócio conjunto passa a contar com 185 destinos em 60 países
A380 da British e da Qatar: parceria ampliada (sezaun e Alan Wilson)

A British Airways e a Qatar Airways ampliaram sua parceria comercial ao expandir a venda conjunta de passagens para nada menos que 185 destinos em 60 países.

Baseada nos hubs de Londres e Doha, a rede compartilhada teve a adição de mais 42 nações que passam a ser atendidas de maneira integrada entre as duas companhias aéreas.

Entre os países incluídos estão Itália, Maldivas, Noruega, Cingapura e Suécia, o que faz a rede se expandir para a Europa e Oriente Médio, África, Ásia e Oceania.

Batizado como “Move Further Together” (Indo Além Juntas), o plano de integração já havia sido ampliado em 2021 e inclui os programas de fidelidade que utilizam uma “moeda” comum, a Avios, e que pode ser usada em ambas as companhias.

“Este é um grande marco em nosso relacionamento de longa data com a Qatar Airways, uma companhia aérea que compartilha nossa paixão pelo atendimento ao cliente, escolha e flexibilidade”, disse Sean Doyle, CEO da British Airways.

“A crescente colaboração entre a Qatar Airways e a British Airways mostra aos nossos clientes nosso objetivo comum de oferecer uma rede incomparável com benefícios exclusivos. Os viajantes agora podem experimentar o melhor em qualidade e serviço enquanto viajam em nossa rede conjunta”, garantiu Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar, que é acionista do IAG, dono da companhia aérea de bandeira do Reino Unido.

A380 da Qatar e ao fundo jatos da British Airways (Anna Zvereva)

O anúncio da expansão do programa ocorre dias depois que a United Airlines e a Emirates Airline celebraram um amplo acordo de code-share entre elas após anos de disputas legais.

A sinergia entre as duas transportadoras teve início em 2013, quando a Qatar Airways se uniu à aliança Oneworld.

 

 

 

Previous Post

eVTOL escolhido pela Gol, VX4 realiza primeira decolagem

Next Post

Rumo aos 100 anos: Boeing testa B-52 remotorizado em túnel de vento

Related Posts