Jatos E2 da Embraer seriam favoritos para expandiar frota da Royal Jordanian

Companhia aérea de bandeira da Jordânia revelou ter chegado a acordo com a Airbus para 20 A320neo e deve ter novas aeronaves regionais no segundo semestre de 2023
Um dos dois E195 operados pela Royal Jordanian (Anna Zvereva)

O CEO da Royal Jordanian Airlines, Samer Majali, anunciou neste domingo, 2, que a companhia aérea de bandeira do país do Oriente Médio chegou a um acordo com a Airbus para 20 aeronave da famíla A320neo.

Os novos aviões substituirão 13 jatos da primeira geração do A320 além de expandir a frota para um total de 40 aeronaves. Mas para atingir essa meta, a Royal Jordanian também pretende contar com mais widebodies 787 Dreamliner, indo de sete para 11 aviões.

Negociações com a Boeing estão ocorrendo no momento e levam em conta também a possível opção pelas versões 787-9 e 787-10 – a empresa aérea só opera o menor 787-8.

Airbus A320neo
A Royal Jordanian fechou um pedido de 20 A320neo com a Airbus (Airbus)

Majali também confirmou que a Royal Jordanian introduzirá novos jatos regionais a partir do segundo semestre de 2023. Atualmente, a companhia aérea opera dois E175 e dois E195, de primeira geração.

Segundo a mídia internacional, a Embraer é considerada natural candidata a fornecer as aeronaves regionais, da nova série E2. As conversas com a Airbus, no entanto, podem colocar o A220 no páreo. O CEO afirmou que o anúncio ocorrerá “em breve”.

 

5 comments
  1. Olá André, falha feia minha, reconheço. Não justifica o erro, mas veio do reflexo de outra Royal, a Air Maroc.

    Peço com toda humildade que não deixe de nos alertar sobre erros, mas usar ironia torna a atitude bastante injusta.

    Manter um site jornalístico atualmente é uma tarefa árdua, disputando audiência (necessária para nossa sobrevivência) com concorrentes que reproduzem press-releases na íntegra, inventam notícias e criam manchetes “caça-cliques”.

    Quem cola release não tem esse “problema”, não é? Seria mais cômodo para nós já que o Google não faz qualquer distinção entre texto autoral e cópia. Mas seguimos na missão ingrata de escrever nossos próprios textos, mesmo que na correria possamos cometer erros primários como confundir a Jordânia com o Marrocos. Abraços.

  2. Ricardo, o trabalho desenvolvido por você e seu time é absolutamente impecável. Peço desculpas pela ironia, mas ela veio exatamente em decorrência do rigor que vocês adotam na publicação das matérias. De qualquer forma, fica aqui meu pedido de desculpas. Continuarei acompanhando assiduamente o site e caso me depare com alguma outra inconsistência, terei o maior prazer em alertá-los.
    Grande abraço e parabéns pelo grande trabalho realizado,
    André

  3. Oi André, entendi e agradeço pelas suas palavras. A ajuda de vocês leitores é fundamental para a gente corresponder à expectativa. Um abraço!

Comments are closed.

Previous Post
Jato comercial C919

Nova companhia aérea da Nigéria mostra interesse no jato comercial chinês C919

Next Post

Novo destino: casco do ex-porta-aviões São Paulo ruma para Pernambuco

Related Posts