Polonesa LOT fecha leasing de seis Boeing 737 MAX 8

Aeronaves serão utilizadas enquanto companhia aérea não decide renovação de frota entre Airbus e Embraer
Um dos 737 MAX 8 da LOT (Colin Cooke Photo)

A companhia aérea polonesa LOT fechou um contrato de leasing para receber seis Boeing 737 MAX 8 da Air Lease Corporation (ALC). As aeronaves estavam associadas à Blue Air, da Romênia, que encerrou as operações.

Todos os seis jatos serão entregues ainda em outubro e se juntarão a outros cinco 737 MAX 8 também alugados pela ALC. Trata-se de uma solução provisória enquanto a LOT não fecha seu plano de renovação de frota.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

“Estamos honrados e satisfeitos em expandir nosso longo relacionamento com a LOT alugando à companhia aérea seis modernos jatos 737-8, além dos seis aviões atualmente alugados, dobrando o tamanho do portfólio de propriedade da ALC para 12 aeronaves na LOT.” disse Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation.

“A LOT está em processo de seleção de uma nova frota no segmento regional e de fuselagem estreita. Até que um fornecedor seja selecionado, planejamos adquirir aeronaves como uma solução de ponte – os primeiros Embraer 175 e 190 já se juntaram à frota da LOT Polish Airlines e em breve serão seguidos pelo Boeing 737-8 ”, disse Maciej Wilk, chefe de operações da LOT Polish Airlines.

Um E195 da LOT: empresa polonesa opera todos os modelos E-Jets (Markus Eigenheer)

A LOT ampliou sua frota de E-Jets da Embraer neste ano, tendo recebido quatro E190 de segunda mão. A maior empresa aérea polonesa está demorando a tomar uma decisão sobre a renovação da frota de curto e médio alcance.

A Airbus, com o A220 e A320neo, e a Embraer, com a família E2, concorrem por um pedido numeroso, que pode chegar a 60 aeronaves. Em julho, a Bloomberg afirmou que a LOT estava próxima de um acordo com a fabricante europeia, mas até o momento não houve qualquer anúncio por ambas as empresas.

Previous Post
O MiG-35 conta com oito pontos para fixação de armamentos; o modelo na imagem é o MiG-35D, testado em 2007 (MiKoyan)

Força Aérea Argentina descarta compra de caças MiG-35 da Rússia

Next Post

Embraer confirma pedido firme de seis E195-E2 para a SalamAir

Related Posts