LATAM anuncia retorno de voos para a África do Sul

Interrompido em 2020, voo entre Guarulhos e Joanesburgo será reativado em julho de 2023 com três frequências semanais
LATAM Boeing 7879
Os voos da LATAM para a África do Sul serão operados em jatos Boeing 787-9 (LATAM)

A LATAM Airlines Brasil confirmou nesta sexta-feira (7) o retorno dos voos diretos entre São Paulo/Guarulhos e Joanesburgo, na África do Sul. O trecho, interrompido em 2020 devido à pandemia de Covid-19, será reativado a partir de julho de 2023 com três frequências semanais.

O voo da Latam para Joanesburgo será operado em aeronaves Boeing 787-9, que acomodam 300 passageiros (30 ocupantes na classe executiva e 270 na econômica). Segundo a companhia aérea, a viagem de São Paulo até a África do Sul é realizada em nove horas.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

“Joanesburgo é mais um marco no nosso movimento de retomada internacional, que está sendo realizado de forma estratégica, ampliando a oferta onde há demanda por parte dos passageiros. Este voo atenderá uma demanda corporativa que sempre foi relevante entre os países, além do potencial turismo no destino. Uma operação direta entre os países será, sem dúvida, um produto diferenciado no mercado aéreo”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, não há voos diretos entre o Brasil e a África do Sul. A empresa aérea de bandeira do país africano, a South African Airways, que enfrenta duras dificuldades financeiras, deixou de operar no mercado brasileiro em 2020.

Antes da pandemia de Covid-19, a LATAM Brasil atendia 26 destinos internacionais. Esses trechos vêm sendo retomados de forma gradual pela companhia conforme a crise sanitária é contida. Hoje, a empresa já reestabeleceu os voos em 20 localidades e até o fim deste mês serão reativados os voos diretos entre Guarulhos e Boston, nos EUA.

Previous Post

Primeiro KC-390 da Hungria começa a tomar forma

Next Post

Primeiro protótipo do jato MC-21 voa com motores russos PD-14

Related Posts