Primeiro Airbus A350-900 da Azul tem semana cheia, com voos de treinamento

Maior aeronave já operada pela companhia aérea realizou vários voos dentro do Brasil e seguiu para Lisboa neste sábado
O primeiro A350-900 da Azul (Azul)

Após receber seu primeiro Airbus A350-900 em setembro, a Azul Linhas Aéreas deu início a uma série de voos de treinamento com suas tripulações nesta semana. Desde o dia 10 de outubro, o jato widebody de matrícula PR-AOY tem realizado várias decolagens a partir de Campinas com destino a cidades no Brasil.

Na segunda-feira, a aeronave configurada com 334 assentos voou para Porto Alegre e Salvador, sempre a partir de Viracopos. No dia seguinte, o A350 voltou a seguir para o Aeroporto Salgado Filho, realizando nada menos que cinco voos de ida e volta para o Rio Grande do Sul, encerrados na quinta-feira, 13 de outubro.

Na sexta-feira, 14, o A350 realizou um voo local em Campinas com duração de 56 minutos. Por fim, neste sábado o jato mais moderno da Airbus decolou de Viracopos com destino a Recife, onde pousou às 13h18 (horário local).

Após preparativos, a Azul realizou o primeiro voo internacional com o avião PR-AOY, partindo às 16h30 do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, com destino a Lisboa, em Portugal, onde pousou às 03h20 do  domingo, 16.

O primeiro 787-9 Dreamliner da Lufthansa: voos dentro da Alemanha antes da estreia para valer (Boeing)

A capital portuguesa é um dos principais destinos internacionais da companhia aérea e pode ser atendida no futuro pelo A350. Inicialmente, os dois primeiros aviões assumirão voo exclusivos para Orlando a partir de dezembro.

Apesar da previsão de decolagem, o A350 ainda se encontrava em Recife na tarde deste sábado, segundo sites de rastreamento de voo como o FlightRadar24 e o Flightware.

Os voos de treinamento de funcionários são comuns quando novas aeronaves são incorporadas à frota. A LATAM Brasil fez o mesmo com seu primeiro Boeing 787 em 2021 e a Lufthansa está no momento se preparando para introduzir o Dreamliner em serviço, realizando voos dentro da Europa, embora o primeiro destino real seja Toronto, no Canadá.

Até a estreia para Orlando em 15 de dezembro, o A350 da Azul poderá assumir alguns voos domésticos nas próximas semanas, assim que a aeronave estiver pronta para voos comerciais.

Previous Post
LATAM A321XLR

Quais voos o A321XLR da LATAM poderá realizar?

Next Post

Primeiro KC-390 de Portugal segue para a Europa

Related Posts