Emirates confirma volta do A380 neste domingo e retorno do voo para o Rio de Janeiro

Companhia aérea do Golfo Pérsico comemora 15 anos de atuação no Brasil, com mais de 3,6 milhões de passageiros transportados
A380 da Emirates (Adrian Pingstone)

A Emirates Airline confirmou nesta sexta-feira (28) o retorno dos voos com o jato Airbus A380 entre Dubai e São Paulo no domingo, 30 de outubro. A informação já constava da programação da ANAC, mas poderia sofrer alterações.

A empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos também ressaltou a volta do voo para o Rio de Janeiro e Buenos Aires a partir de 2 de novembro após uma longa suspensão desde o começo de 2020, por conta da pandemia do Covid-19. A rota para Dubai será operada quatro vezes por semana com jatos Boeing 777-300ER, inicialmente.

Conhecida pela imensa malha aérea internacional, a transportadora do Golfo Pérsico está comemorando 15 anos de atuação no Brasil. Desde 2007, a Emirates voa entre Dubai e São Paulo, sua principal rota na América do Sul.

O Rio de Janeiro passou a fazer parte da sua malha em 2012 enquanto a chegada do A380, maior avião de passageiros do mundo, ocorreu em março de 2017, com destino a Guarulhos.

A empresa tem sido bem sucedida no país por conta de seu hub em Dubai, onde é possível seguir viagem para mais de 130 destinos no mundo. Segundo a Emirates, os dez locais mais procurados por brasileiros são a China, Hong Kong, Taiwan, Japão, Tailândia, Coréia do Sul, Índia, Líbano, Filipinas e Cingapura.

Emirates comemora 15 anos no Brasil (Emirates)

“Comemorar 15 anos de operações no Brasil é uma conquista importante para nós, pois literalmente transformamos a experiência de viagem internacional e estabelecemos novos padrões para viajantes do Brasil e da América Latina com a nossa conexão direta visionária a Dubai e à região do Oriente Médio como um todo”, afirmou Stephane Perard, Diretor-Geral da Emirates no Brasil

Além de passageiros, a empresa aérea também opera no Brasil com voos cargueiros, realizados pela Emirates SkyCargo, cujos jatos transportaram mais de 57 mil toneladas de produtos de exportação desde o início das operações e outras 62 mil toneladas de carga importadas.

Segundo a Emirates, nesses 15 anos foram transportados mais de 3,6 milhões de passageiros entre o Brasil e os Emirados Árabes.

Previous Post
Boeing 737 MAX 10

Gol diz esperar pelo primeiro Boeing 737 MAX 10 em 2025

Next Post
Boeing 737 MAX 10

Grupo IAG aprova pedido de 50 737 MAX e adquire mais 37 A320neo

Related Posts