Embraer tem menos de 40 dias para entregar ao menos 27 jatos comerciais

Fabricante busca atingir meta de 60 entregas em 2022, mas apenas seis aeronaves teriam sido enviadas ao clientes neste trimestre
E195-E2 da Azul: Embraer tem muitos aviões para entregar (AeroportoBSB)

O anúncio dos resultados financeiros do 3º trimestre fez as ações da Embraer passarem por uma grande oscilação já que havia o que comemorar e também dados preocupantes.

Se a receita com a divisão de defesa decepcionou assim como os problemas com a cadeia de produção, a fabricante demonstrou confiança em crescer nos próximos meses.

Um dos aspectos positivos seria a previsão de entregar entre 60 e 70 aeronaves comerciais em 2022, acima do total obtido em 2021. No entanto, essa meta está se tornando difícil de ser atingida a cada dia que passa.

Com apenas 27 jatos comerciais enviados aos seus clientes nos primeiros noves meses do ano, a Embraer precisará entregar 33 aeronaves até dezembro.

Mas segundo registros do Planespotters, site que mantém uma base de dados atualizada sobre aeronaves comerciais, apenas seis jatos haviam sido entregues até esta semana.

E175 com pintura retrô: fabricante só havia entregado seis dos 33 jatos previstos para o 4º trimestre (Embraer)

Aviões para a Azul

Em outras palavras, a Embraer precisará entregar ao menos 27 aviões nos próximos 40 dias. Como informado anteriormente, a empresa já conseguiu entregar mais de 30 aeronaves em um trimestre em outras ocasiões, mas eram períodos anteriores à pandemia, que afetou a produção de componentes como motores.

Há ainda outra dificuldade em vista. Para chegar a seu objetivo, a Embraer depende de entregas de E175, popular jato regional nos EUA, Porém, as companhias aéreas como Skywest e Republic estão com sérias dificuldades em preencher vagas de pilotos, o que impede que esses aviões entrem em serviço.

Até esta semana, quatro E175 haviam sido entregues desde outubro, três para a Skywest e um para Alaska Air, que recebeu uma pintura retrô.

O outro modelo no qual a Embraer se apoia é o E195-E2. Dois deles foram entregues à Azul recentemente, o 11º deles (PS-AEJ), no dia 23 de novembro.

Nas próximas semanas, esperam-se mais entregas para a Azul e para a nova cliente da Embraer, a Porter Airlines, do Canadá. Se a meta de 60 aviões será atingida, é uma grande dúvida que só deve ser respondida nos últimos dias de 2022.

2 comments
  1. Alguém chamado Boeing e Airbus, a boeing com esse último processo de contratação de engenheiros brasileiros e Airbus com as vendas do a220

Comments are closed.

Previous Post

Caça de quinta geração da Turquia entra na fase final de produção

Next Post

Frota de A350 da Air France chega a 20 aeronaves

Related Posts