Prestes a receber primeiro E195-E2, Porter Airlines anuncia serviço “premium”

Companhia aérea do Canadá será a primeira transportadora da América do Norte a receber o jato de nova geração da Embraer
Concepção artística do Embraer E195-E2 com a pintura da Porter Airlines (Embraer)

Companhia aérea regional do Canadá, a Porter Airlines começou a aquecer os ânimos para receber seu primeiro E195-E2 da Embraer, que deve ser integrado à frota até o fim de deste mês. A empresa anunciou nesta terça-feira (6) o lançamento de seu novo serviço “premium” que será oferecido a bordo dos aviões da fabricante brasileira.

O serviço de bordo da Porter nos jatos da Embraer contará com conexão Wi-Fi, cerveja e vinho, lanches e opções de “refeições frescas feitas com comida de verdade e ingredientes saudáveis”, como a própria empresa definiu. Além disso, todos esses mimos para os passageiros serão gratuitos.

“Outras companhias aéreas têm se concentrado em tirar vantagens e confortos há décadas, mas acreditamos que as pessoas deveriam realmente gostar de voar como passageiros econômicos. Estamos prontos para fazer isso para um mercado norte-americano mais amplo de uma forma que nenhuma operadora tradicional ou de baixo custo está disposta a fazer. É uma experiência aprimorada que se baseia em nossa reputação de fornecer um nível elevado de serviço a todos os passageiros a preços razoáveis em uma única classe de serviço”, disse Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines.

Os E195-E2 da companhia canadense serão configurados com 132 assentos, sendo as quatro primeiras fileiras com 36 polegadas de distância entre as poltronas e as demais com 30 polegadas de espaçamento. Os avião da Embraer chegarão para complementar a frota atual da Porter, composta por 29 turboélices De Havilland Canada Dash 8-400 (ex-Bombardier Q400) com 78 lugares.

O primeiro E195-E2 da Porter Airlines; avião vem com antena de internet via satélite (Embraer)

Vice-presidente executivo e diretor comercial da Porter Airlines, Kevin Jackson também aproveitou a ocasião do anúncio do serviço premium para “alfinetar” a concorrência. “A grande maioria das pessoas viaja na econômica e deve tolerar uma experiência desgastante com poucas ou nenhuma comodidade ou serviço. A abordagem da Porter rompe com esse modelo ao mostrar que é possível respeitar as necessidades dos viajantes econômicos e fazê-los se sentirem valorizados ao oferecer uma experiência generosa e de qualidade a preços competitivos. Faremos isso diferente de qualquer outra companhia aérea norte-americana, com estilo, cuidado e charme.”

A Porter Airlines será a primeira transportadora da América do Norte a receber o E195-E2. De acordo com a empresa, a aeronave da Embraer será empregada em trechos para a costa oeste e sul dos EUA, México e Caribe, além de voos domésticos no Canadá. O pedido firme da companhia canadense contempla 50 aeronaves, com opção de compra de aquisição de outras 50.

3 comments
  1. Se o EMB 195 já é bom, esse deve ser uma maravilha voando! Quem vai curtir, são os clientes da Porter Airlines.

  2. É maravilhoso ver a tecnologia Brasil valorizada ao norte do equador. São 50 aeronaves encomendadas mostrando a confiabilidade da Embraer.

Comments are closed.

Previous Post

Airbus abandona meta de entregar cerca de 700 jatos em 2022

Next Post
O A350-900 da Azul PR-AOY

Azul amplia contrato de manutenção com a Airbus para suporte do A350

Related Posts