Operações da Voepass em Fernando de Noronha começam em 31 de janeiro

Empresa regional vai oferecer dois voos diários para o arquipélago no Pernambuco; trecho também é oferecido em codeshare com Gol e Latam
ATR 72 da VoePass
ATR 72 da VoePass (Divulgação)

A companhia regional Voepass Linhas Aéreas confirmou nesta quinta-feira (22) o início de seus voos entre Recife e Fernando de Noronha para o dia 31 de janeiro de 2023. O novo trecho da empresa no estado do Pernambuco contará com duas frequências diárias operadas por turboélices ATR 72 com capacidade para 70 passageiros. Os bilhetes já estão à venda.

A rota da Voepass para Fernando de Noronha também será realizada em codeshare com suas parceiras Gol e LATAM, possibilitando conexões com os hubs das duas empresas no aeroporto de Recife.

“Mais uma vez nos unimos a nossos parceiros e conseguimos viabilizar a nova malha que contempla habitantes da ilha, seus administradores e milhares de turistas de todo o Brasil com mobilidade, permitindo acesso de/para qualquer destino do Brasil e do mundo. Operar na ilha era um sonho antigo da companhia”, disse Eduardo Busch, CEO da Voepass.

Atualmente, apenas a Azul Linhas Aéreas atende o arquipélago. Em outubro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu as operações com jatos no aeroporto de Fernando de Noronha, por conta do mal estado da pista. A Gol, que voava para a ilha com o Boeing 737, teve de suspender a rota até que o asfalto do aeródromo seja recuperado, enquanto a Azul substituiu os jatos Embraer que eram empregados no trecho pelo ATR 72.

Previous Post

Crash-test: NASA simula queda de eVTOL

Next Post

Embraer entregou os últimos E190 de primeira geração à empresa do Egito

Related Posts