“Revoada” de jatos E195-E2 da Porter a caminho do Canadá

Quatro aeronaves da companhia aérea iniciaram viagem até Toronto, onde assumirão voos a partir de fevereiro
A Porter Airlines já conta com 25 jatos E195-E2 na frota (PA)

A Porter Airlines se tornou uma cliente emblemática para a Embraer. A companhia aérea regional canadense decidiu em 2021 abandonar os planos de contar com aviões A220, da Airbus, para fechar um pedido de 30 jatos E195-E2, total que foi ampliado para 50 aeronaves em julho.

Com eles, a transportadora pretende se tornar uma opção vantajosa para passageiros que hoje dependem da Air Canada e outras empresas mais antigas em seus deslocamentos na América do Norte a partir de fevereiro de 2023.

Os dois primeiros E195-E2, com 132 assentos, foram oficialmente entregues pela Embraer na quarta-feira, 21 de dezembro, mas somente uma semana depois o primeiro deles decolou de São José dos Campos em direção à Toronto, onde fica a base da Porter.

Foi a senha para o início de uma “revoada”. Nada menos que quatro E195-E2 estão sendo deslocados para o Canadá.

Os quatro voos com os novos jatos E195-E2 da Porter

Enquanto o jato de matrícula C-GKQJ (voo PD9901) partir do Brasil às 10h30 desta quinta-feira, 29, e pousou em Toronto no final da noite após uma parada técnica em Bridgetown, os demais jatos estavam a caminho do seu destino nesta sexta-feira, 30. O segundo Embraer, voo PD9902, partiu ontem e estava próximo à costa da Flórida quando este artigo foi publicado.

Os dois outros E195-E2 decolaram nesta sexta-feira com diferença de poucas horas. O jato C-GKQL (PD9903) deixou São José dos Campos às 9h56 e estava sobrevoando Santarém a caminho de Bridgetown. O últimos dos E-Jets (matrícula C-GKQM e voo PD9904), deixou a sede da Embraer uma hora depois e já adentrava os limites do estado do Pará.

Primeiro E195-E2 da Porter Airlines (Embraer)

Primeiros E2 da América do Norte

A Porter certamente será um ‘case’ de marketing para a Embraer. Com sua numerosa frota, a empresa aérea colocará o E195-E2 em serviço em rotas importantes não apenas do Canadá como também nos EUA e no México.

Eles são os primeiros aviões da família E2 a voarem na região, que já consumiu centenas de E-Jets da primeira geração. Uma operação bem sucedida poderá atrair mais clientes para a fabricante brasileira, sobretudo se o E195-E2 se mostrar confiável e econômico, virtudes que ele tem mostrado até aqui.

7 comments
  1. Embraer – motivo de orgulho para nós brasileiros.
    Momento de grande alegria para a Porter, Embraer e brasileiros como eu que admira a indústria aeronáutica brasileira.

  2. Que legal. Empresa brasileira fazendo sucesso no mundo. Parabéns a Embraer e a todos que trabalha empresa pela competência demonstrada …

  3. Sucesso Porter!!! Terão as melhores aeronaves do mundo nas respectivas categorias. TMJ. Avante e Céu de Brigadeiro Sempre!!!!

Comments are closed.

Previous Post

Ranking “esquece” aeroportos consagrados e lista terminais brasileiros entre os mais bem avaliados no mundo

Next Post

Aerolíneas Argentinas voltará a ter aviões cargueiros após 16 anos

Related Posts