Primeiro Airbus A380 reformado pela Emirates entra em serviço

Aeronave com o interior totalmente renovado estreou no trecho entre Dubai e Londres; programa de retrofit da companhia contempla 120 jatos A380 e 777
Novos assentos da Premium Economy da Emirates Airlines (Divulgação)

A companhia Emirates Airline colocou em serviço na sexta-feira (6) seu primeiro jato Airbus A380 com interior totalmente reformado, no trecho entre Dubai e Londres. O programa de atualização de cabines, anunciado pela empresa em agosto de 2022, é orçado em US$ 2 bilhões e contemplará 120 aeronaves, sendo 67 modelos A380 e 53 Boeing 777.

“Esta aeronave recém-reformada eleva nossa experiência de voo em todas as classes de viagem e nos permite oferecer mais assentos Premium Economy para atender à demanda dos clientes. Estou particularmente orgulhoso de que este trabalho de reforma tenha sido projetado, conduzido e concluído internamente em nossas instalações em Dubai, com os mais altos padrões de qualidade e segurança”, celebrou Tim Clark, presidente da Emirates.

O A380 reformado tem novos assentos Premium Economy e os mais recentes interiores de cabine da Emirates, incluindo paletas de cores mais claras e poltronas com estofamento em couro creme na Primeira Classe e na Classe Executiva. A reformulação também inclui opções inéditas no cardápio de refeições em todas as classes de cabine.

YouTube video

Um segundo A380 com as novidades no interior será concluído até o final deste mês, de acordo com a companhia aérea. À medida que o programa avançar, técnicos de manutenção da Emirates farão o trabalho de reforma em duas aeronaves simultaneamente. Isso significa que um avião da frota será retirado de serviço a cada oito dias e transferido para as instalações da Emirates Engineering, em Dubai, informou a empresa.

Primeira Classe do A380: Emirates vai atualizar as cabines de 120 aeronaves até 2025 (Divulgação)

A Emirates diz que o processo de atualização de cabines do A380 será finalizado até 2024, enquanto o trabalho de renovação de interiores do 777 tem conclusão prevista para 2025.

Previous Post

COMAC aprova versão cargueira do jato ARJ21

Next Post

Canadá confirma aquisição de 88 caças Lockheed Martin F-35A

Related Posts