Mais um país pode estar interessado no Embraer C-390 Millennium. Na quarta-feira (25), Carla Salleron, diretora de desenvolvimento de negócios e vendas da Embraer Defesa e Segurança, se reunião com representantes da força aérea da Grécia para discutir sobre as capacidades do C-390, informou o Ministério da Defesa grego.
Não é de hoje o desejo da Grécia em renovar a frota de aeronaves de transporte tático da força aérea. No ano passado, o Ministério da Defesa do país demonstrou interesse em adquirir cargueiros Lockheed Martin C-130J Super Hercules de segunda mão da força aérea do Reino Unido (RAF), que pretende desativar os modelos do tipo até março de 2023.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Força Aérea Helênica opera atualmente nove exemplares do C-130 Hercules nas variantes B e H. Porém, essas aeronaves, entregues ao país a partir de 1975, estão próximas de alcançarem os limites de vida útil e logo devem ser desativadas. No Ocidente, as únicas opções de produtos nessa categoria são justamente o quadrimotor turboélice da Lockheed Martin e o bimotor da jato da Embraer.
Em operação com a Força Aérea Brasileira (FAB) desde 2019, o C-390/KC-390 acumula 31 pedidos até o momento. Além das 19 ordens de compra da FAB, o avião militar da Embraer também foi encomendado pelas forças aéreas de Portugal (cinco unidades), Holanda (cinco unidades) e Hungria (duas unidades).
Ora… de repente, pode ser mais um cliente da aeronave…seria bom dar uma negociada.
Seria interessante trazer uns oficiais da força aérea grega para demonstrar a aeronave para eles.
A Grécia tem tudo para realmente se interessar pelo KC.
Aliás, a OTAN possui diversos senário em que o KC cai como uma luva
Só não compra se a decisão for política