Porter Airlines inicia voos comerciais com o Embraer E195-E2

Companhia regional do Canadá é a primeira empresa aérea da América do Norte a operar um jato da família E2 da Embraer
E195-E2 da Porter Airlines no Aeroporto Internacional de Toronto (Toronto Pearson Airport)

Cliente mais recente da Embraer, a companhia regional Porter Airlines, do Canadá, completou ontem (1) os primeiros voos comerciais domésticos com o jato E195-E2. Os destinos atendidos pela aeronave foram os aeroportos internacionais de Toronto, Ottawa e Montreal.

Entre o fim de 2022 e o início deste ano, a empresa recebeu cinco aeronaves E195-E2. Ao todo, a Porter Airlines encomendou 50 unidades do jato fabricado no Brasil e tem opções de compra para outros 50 exemplares. Os aviões da Embraer adquiridos pela companhia canadense têm as cabines configuradas com 132 assentos.

“Uma quantidade enorme de inovação e dedicação foi investida para chegarmos a este ponto e hoje os membros de nossa equipe podem ver os resultados de seus esforços. Agora os passageiros podem voar conosco usando qualquer aeroporto de Toronto e experimentar o estilo, o cuidado e o charme que só a Porter oferece. Nossa ênfase em servir e tratar os passageiros da classe econômica com dignidade desafia as expectativas de como deve ser voar”, celebrou Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Porter Airlines é a primeira companhia aérea da América do Norte a operar um jato da família E2, de nova geração. O E195-E2 também marca uma nova etapa na história da empresa canadense, que nunca havia operado aeronaves com motor a jato. Até então, a transportadora voava com turboélices Dash 8.

Dois dos primeiros E195-E2 da Porter Airlines; empresa tem 50 pedidos firmes e outras 50 opções de compra (PA)

Além de cumprir voos domésticos, a Porter também planeja utilizar os novos E195-E2 em rotas para a costa oeste e sul dos EUA, México e Caribe. Ainda neste mês, a empresa informou que vai lançar voos adicionais pelo Canadá com o jato da Embraer para Vancouver, Edmonton, Calgary e Halifax.

1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Argentina dificulta retorno dos voos da Latam entre o Brasil e as Ilhas Malvinas

Next Post

Balão-espião chinês faz EUA acionarem caças F-22 Raptor

Related Posts