Enquanto espera pela certificação do Boeing 777-9, a Lufthansa decidiu adicionar uma nova aeronave à sua frota de longa distância, o A350-1000.
O grupo alemão anunciou nesta quinta-feira um novo pedido de jatos widebodies totalizando 22 aeronaves. Serão sete novo Boeing 787-9 Dreamliner, cinco Airbus A350-900 e dez A350-1000, maior avião da fabricante europeia após o fim da produção do A380.
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A Lufthansa afirmou ainda que está em negociações avançadas para uma nova encomenda de aeronaves de longa distância, “que poderão ser disponibilizados em um prazo mais curto.”
“Com a aquisição de mais 22 jatos Airbus A350 e Boeing 787, garantimos a entrega de mais de 50 aeronaves de longa distância de última geração para as companhias aéreas membros do Grupo Lufthansa desde o início da pandemia”, disse Carsten Spohr, CEO da transportadora.
Com o acordo anunciado hoje, a Lufthansa possui um total de 108 widebodies novos encomendados, entre jatos A350-1000, A350-900, Boeing 787-9 e Boeing 777-9, este previsto para entrar em serviço em 2025.
Segundo a companhia aérea, a entrada em serviço das novas aeronaves permitirá a aposentadoria de seis modelos, o Boeing 747-400, Airbus A340-600 e Airbus A340-300, Boeing 777-200, Boeing 767-300 e Airbus A330-200, estes últimos que compõem a frota de associadas como Swiss, Austrian Airlines e Edelweiss.
Não foram fornecidas previsões sobre o início das entregas da nova encomenda.