FAB intercepta bimotor com 400 kg de cocaína no Mato Grosso

Aeronave foi interceptada por um Super Tucano quando voava por Alta Floresta, no interior do MT
Avião carregado com drogas pousou numa pista em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá (FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que interceptou uma aeronave que transportava 400 kg de cocaína, nessa quarta-feira (1), em Alta Floresta, no estado do Mato Grosso, a 800 km da capital Cuiabá.

De acordo com a FAB, o avião, um Embraer EMB-810 (versão nacional do Piper Seneca) com matrícula PT-VGK, foi detectado por radares voando no espaço aéreo brasileiro sem autorização ou plano de voo. A interceptação foi conduzida por um caça A-29 Super Tucano, com o apoio de uma aeronave de alerta aéreo antecipado E-99.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Forças de segurança foram destacadas para abordar a aeronave ilícita no solo após ela pousar em uma pista não homologada no interior do Mato Grosso. O piloto do bimotor, no entanto, já não estava no local no momento da chegada dos policiais.

Está foi a segunda interceptação da FAB de um avião carregando drogas neste ano. Em 18 de janeiro, um Embraer EMB-720C Minuano (versão nacional do Piper Cherokee) carregado com 500 kg de cocaína foi abordado por um Super Tucano quando voava a baixa altitude por Caporanga, no interior de São Paulo.

1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Lufthansa será a mais nova cliente do Airbus A350-1000

Next Post

‘Frota’ de aviões do Mercado Livre cresce e se diversifica

Related Posts