Jato Embraer E195-E2 visitará o Uzbequistão em junho de olho em novos pedidos

Companhia brasileira fez apresentação a autoridades do país da Ásia Central, que estuda formas de ampliar o turismo na região e precisa de aeronaves em curto prazo
Jato E195-E2 fará visita ao Uzbequistão em junho (Embraer)

O Uzbequistão, país da Ásia Central, receberá a visita do jato E195-E2, da Embraer, em junho, anunciou um comunicado do governo nesta segunda-feira, 6.

A empresa brasileira foi motivo de um encontro chamado de “Dia da Embraer” e que contou com a presença do vice-presidente da Embraer, João Pedro Taborda, o embaixador do Brasil Hugo Lins Gomes Ferreira, além de uma apresentação remota do CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.

As autoridades do Uzbequistão querem fomentar o turismo no país e necessitam de aeronaves eficientes em curto prazo, o que beneficia os produtos da Embraer, cuja disponibilidade é bastante elevada.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Taborda observou que a indústria de aviação e turismo está se desenvolvendo rapidamente na região da Ásia Central, e novas companhias aéreas privadas estão surgindo. A Embraer afirmou também ser capaz de entregar aeronaves às empresas do país em condições favoráveis de aquisição.

Arjan Meijer, CEO de Aviação Comercial, fez uma apresentação remota no evento (GU))

“Os participantes trocaram opiniões sobre a diversificação de destinos de voos internacionais para aumentar o número de turistas que vêm ao Uzbequistão, bem como sobre os benefícios das aeronaves da Embraer”, disse a página oficial do governo.

A visita do E195-E2 agendada para junho fará parte de um evento “Asia Connect”, uma conferência que discutirá o setor de aviação e turismo no Uzbequistão.

O país tem poucas companhias aéreas, a maior delas a Uzbekistan Airways, controlada pelo governo, e que tem 37 aviões em sua frota, entre modelos da Boeing e da Airbus.

No entanto, não há uma única aeronave com menos de 150 assentos em operação, sejam jatos ou turboélices, o que indica um grande potencial para a Embraer.

1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Austrália envia drones de papelão para a Ucrânia

Next Post

Caças F-22 Raptor fazem inédito exercício a partir de pequena ilha no Pacífico

Related Posts