Quer ser piloto de avião militar? FAB abre 140 vagas para jovens estudantes

FAB abre inscrições para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar em Barbacena (MG); candidatos devem ter menos de 18 anos de idade
Avião de treinamento T-25 Universal da FAB (Sargento Jonhson/FAB)

Já pensou em ser piloto de caça ou de outro tipo de aeronave militar da Força Aérea Brasileira (FAB)? O primeiro passo para realizar esse sonho começa no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), que é ministrado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). Então comece a estudar, a FAB abrirá em breve as inscrições para o concurso.

Ao todo, são disponibilizadas 140 vagas para candidatos de ambos os sexos, das quais 28 são reservadas a negros. Os participantes devem ter menos de 18 anos de idades. O curso para jovens estudantes no EPCAR, em regime de internato, é equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.

As inscrições para o CPCAR serão abertas no próximo dia 4 e seguirão disponíveis até às 9h do dia 20 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e pode ser feita por meio do site da FAB.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O CPCAR destina-se a preparar jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). Da AFA, os pilotos formados partem para os diferentes esquadrões da FAB.

O que cai na prova?

De acordo com a FAB, o processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Redação. O candidatos também devem passar por Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar (para candidatos negros que optarem pelo sistema de reserva de vagas) e Validação Documental. As provas escritas ocorrerão no dia 2 de julho.

Previous Post

Concessão do Aeroporto de Congonhas tem contrato assinado

Next Post
Míssil MICLA BR

Sindicato pede ao governo Lula que proíba a venda da Avibras

Related Posts