Embraer E175 estreia na Índia com espaçosa classe executiva

Baseada em Bangalore, companhia aérea Star Air realizou primeiro voo comercial com um dos seus dois jatos neste sábado (13)
Jatos E175 da Star Air
Jatos E175 da Star Air (Embraer)

Após três meses de preparação, a companhia aérea indiana Star Air estreou seu primeiro jato Embraer E175 neste sábado (13).

O voo inaugural ocorreu entre Bangalore, onde fica sua base operacional, e Hyderabad, de onde a aeronave seguiu para Jamnagar antes de retornar a Bangalore.

A Star Air anunciou o leasing de dois E175 em julho de 2022 junto à Nordic Aviation Capital (NAC), mas em janeiro deste ano ampliou o contrato para quatro aeronaves.

Dois desses aviões, matrículas VT-GSI eVT -GSJ, já estão na Índia e foram configurados com um diferencial no mercado local, uma espaçosa classe executiva.

Classe Executiva da Star Air (Embraer)

A transportadora indiana, que já voa há tempos com cinco ERJ 145 com 50 lugares, passou a oferecer 12 assentos mais largos no E175, em disposição 2+1 – a classe econômica pode acomodar outros 64 passageiros.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Trata-se de um layout comum nos EUA, onde o E175 é o mais popular jato regional do mercado e existe uma limitação de 76 assentos por conta de um acordo entre as companhias aéreas e o sindicato de pilotos.

Ex-Belavia

Os dois E175 recebidos guardam uma semelhança com os três E195-E2 que serão operados pela TUI Fly Belgium, nova cliente do maior avião da Embraer. Todos eles voaram anteriormente pela Belavia, transportadora de bandeira da Bielorrussia.

A Star Air terá quatro E175 em sua frota em breve (Embraer)

“Esta aeronave é um divisor de águas para nossas operações regionais e esperamos oferecer aos nossos passageiros uma experiência de viagem superior. Estamos comprometidos em operar com os mais altos padrões de segurança, e o voo de prova bem-sucedido é uma prova de nosso compromisso”, disse o capitão Simran Singh Tiwana, CEO da Star Air.

Os E175 serão usados em várias rotas regionais da Star Air, uma jovem companhia aérea que iniciou operação em janeiro de 2019. O mercado de viagens aéreas da Índia é considerado um dos mais promissores do mundo.

 

Previous Post

Comandante da Força Aérea Tcheca reconhece o C-390 como favorito para futura encomenda

Next Post

Sem surpresas, Avianca abandona fusão com a Viva Air

Related Posts