ATR propõe versões especiais de cabine para seus turboélices

Turboélice de passageiro mais vendido do mundo passa a contar com a ATR Highline, coleção de interiores que vão de cabines com mais classes a “VIP sob medida”
ATR Highline

A ATR , fabricante dos turboélices regionais ATR 42 e ATR 72, apresentou no evento Aircraft Interiors Expo (AIX 2023)  que ocorre nesta semana uma nova proposta para o interior de seus aviões. Batizada de ATR Highline, a coleção de configurações engloba oferecer uma experiência mais agradável aos passageiros.

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São cinco configurações possíveis, que vão da simples divisão de classes, como em jatos, até uma versão VIP “sob medida”. Confira:

Multi-Class

A cabine “Multi-Class” tem um layout com “primeira classe”, na linha do que a Embraer oferece nos EUA com o E175. A ATR alega que o turboélice pode ser uma opção aos jatos regionais mais antigos como o ERJ 145 e o CRJ já que comporta 50 assentos nessa configuração.

Cabine Multi-Class (ATR)

Premium-Flex

Nessa opção, a cabine pode ser convertida de assentos duplos tradicionais para uma poltrona com mesa lateral. A fabricante garante que o processo é rápido e ideal para voos fretados.

Cabine Premium-Flex (ATR)

Classe Executiva

Segundo a ATR, os turboélices podem acomodar até 30 passageiros com assentos individuais executivos. Além disso, a configuração se enquadra na certificação Part 135, para voos privados.

Classe Executiva total (ATR)

Multiseção

Na Multiseção, a planemaker franco-italiana vislumbra atender chefes de estado ao criar duas cabines separadas, sendo uma no estilo lounge e outra para acomodar os hóspedes ou equipes de apoio.

Cabine Multi-Seção (ATR)

VIP sob medida

Por fim, a ATR se oferece para criar ambientes exclusivos, feitos sob medida aos seus clientes. A emprea alega que a seção transversal de suas aeronaves leva imensa vantagem em relação ao turboélices executivos e toda uma gama de jatos de negócios.

 

Cabine VIP sob medida (ATR)

Sem concorrentes diretos no momento, a ATR desfruta de uma vantagem no mercado de turboélices enquanto novos projetos não chegam ao mercado. A proposta Highline certamente ajudará a empresa a manter suas aeronaves em evidência enquanto planeja seu futuro.

 

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