Embraer marca presença em Oshkosh para promover o “carro voador” da Eve

Fabricante brasileira estará no evento para apresentar ao público uma experiência de realidade virtual da Eve
Concepção artística do eVTOL da Embraer (Embraer)
Concepção artística do eVTOL da Eve; entrada em serviço é prevista para 2026 (Embraer)

A Embraer confirmou hoje (19) que participará do EAA AirVenture Oshkosh 2023, nos Estados Unidos, para promover a Eve Air Mobility, divisão de mobilidade aérea urbana.

O evento organizado pela Experimental Aircraft Association (EAA), realizado anualmente do aeroporto de Oshkosh, em Wisconsin, é o maior do mundo no setor de aviação geral. A edição deste ano será realizada entre os dias 24 e 30 de julho.

O destaque no espaço da Embraer em Oshkosh será a experiência de realidade virtual da Eve, recurso que será exibido pela primeira vez ao público nas Américas. Pelas redes sociais, a fabricante diz que terá no evento um lounge preparado para “receber sua família e conhecer mais sobre o nosso DNA inovador”.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Oshkosh

Realizado desde 1953, o EAA AirVenture Oshkosh é talvez o evento de aviação mais completo do mundo. A feira serve de palco para de tudo um pouco, incluindo o lançamento de novos produtos, apresentações acrobáticas, voos de demonstração de aeronaves militares e a presença marcante de aviões antigos em condições impecáveis – e plena capacidade de voo.

Feira tem de tudo: espaço da Boeing no EAA AirVenture Oshkosh de 2017 (JJN1991 via Wikimedia)

Parte intrínseca da cultura aeronáutica dos EUA, o evento em Oshkosh transforma o aeroporto da cidade num verdadeiro acampamento. Grande parte do pública visita a feira com seus próprios aviões, que ficam estacionados no campo de pouso ao lado de barracas. Na edição do ano passado, a exposição recebeu 650 mil visitantes.

Durante os dias do evento, a torre de controle do aeroporto de Oshkosh é a “mais ocupada do mundo”, como destaca a organização do evento, devido ao imenso fluxo de aeronaves que chegam e partem do local.

Previous Post

South African Airways vai voar para São Paulo com avião idoso

Next Post

Argentina Flybondi mantém planos de abrir companhia aérea no Brasil

Related Posts