Buscando expansão na Ásia, COMAC abre centro de manutenção na Indonésia

Escritório de suporte em Jacarta é a terceira sede da fabricante chinesa no exterior, que também tem bases na França e nos Estados Unidos
O ARJ21 da TransNusa é configurado com 95 assentos em classe única (Divulgação)

Fabricante estatal da China, a COMAC inaugurou no último dia 31 de julho um centro de suporte e serviços em Jacarta, na Indonésia, informaram agências de notícias do país.

A nova base da empresa chinesa no exterior tem como principal objetivo apoiar a companhia aérea local Transnusa, que é o primeiro cliente estrangeiro da COMAC. A empresa opera atualmente dois jatos regionais ARJ21-700 e aguarda a entrega de outros 28 exemplares.

A sede em Jacarta, nomeada Shanghai Aircraft Customer Service (SACSC), é o primeiro centro de manutenção da COMAC fora da China. A empresa também possui escritórios comerciais na França e nos Estados Unidos.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo a agência de notícias Antara, da Indonésia, a cerimônia de inauguração da SACSC contou a presença do Ministro de Recursos Humanos do país, Anwar Sanusi.

“Esperamos que esta cooperação se desenvolva e seja mutuamente benéfica para desenvolver o setor de aviação na Indonésia”, disse Sanusi.

O diretor da COMAC, He Dongfeng, também compareceu ao evento e indicou que a fabricante tem a pretensão de vender o C919 na Indonésia, conforme citado por outra agência indonésia, a Kompas.

A China Eastern tem dois C919 em serviço (CEA)

“Além do jato ARJ21, a COMAC também trará o C919 [para a Indonésia], que começou a operar em 28 de maio de 2023, para voar nos céus da Indonésia”, disse Dongfeng.

Em operação com a Transnusa há cerca de três meses, os ARJ21 já acumulam mais de 760 horas de voo e transportaram cerca de 270 mil passageiros, de acordo com a Kompas.

A abertura da nova base da COMAC na Indonésia aconteceu num momento importante para a fabricante chinesa. Neste mês, a empresa entregou o segundo jato C919 de série à companhia China Eastern Airlines, que é o operador de lançamento da aeronave.

Previous Post

Maior caça do mundo, MiG-31 tem aeronaves modernizadas entregues à Força Aérea da Rússia

Next Post
EmbraerX

Primeiro “Salão do eVTOL”: São Paulo terá evento de Mobilidade Aérea Urbana em 2024

Related Posts