Azul vai aumentar de três para 30 os voos diretos a partir do Aeroporto do Galeão

Companhia aérea marca volta ao aeroporto internacional do Rio para dezembro
Aeroporto do Galeão (RIOGaleão)

A Azul anunciou nesta sexta-feira (6) que ampliará sua atuação no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. A nova malha de voos começará a ser implantada a partir de 23 de dezembro e concluída em 2 de janeiro de 2024, disse a empresa.

Com isso, as decolagens diárias a partir do aeroporto saltarão de três para 30. Entre os destinos a serem atendidos estão Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Campina Grande (PB), Guarulhos (SP) e Campinas (SP), onde fica seu principal hub.

O Galeão experimenta uma retomada de demanda nos últimos meses, primeiro no setor internacional e mas recentemente após o governo federal limitar os voos domésticos a partir do Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade.

A Azul diz que manterá no Santos Dumont os voos da ponte aérea para Congonhas, em São Paulo, com 13 voos diários em cada sentido. A companhia também voa da capital paulista para o Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, com 14 voos diários entre as duas cidades, sendo sete em cada sentido – a aeronave utilizada é o Cessna Grand Caravan.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Estamos focados em ampliar nossas operações no Aeroporto do Galeão, um equipamento de suma relevância para o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é parte integral de nossa história e investimos significantemente desde 2009 para poder oferecer um serviço de qualidade aos cariocas. O Rio é, e continuará sendo, muito relevante para nossa malha aérea, apoiando o desenvolvimento econômico e turístico do Rio de Janeiro, conectando a cidade com mais de 150 destinos atendidos pela Azul”, afirmou Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

A Azul manterá os voos da ponte aérea Rio-São Paulo no Santos Dumont (Azul)

Previous Post
A Embraer quer vender até 80 KC-390 para a Índia

Embraer KC-390 substituirá jatos Il-76 da Rússia se vencer concorrência na Índia

Next Post

Dona da British Airways e Iberia negocia compra de novos widebodies

Related Posts