Embraer apresentará o C-390 Millennium à Força Aérea da África do Sul nesta semana

Aeronave multimissão visitará a Base Aérea de Waterkloof em 24 de novembro, afirmou governo do país, que é um potencial interessado em adquirir o modelo
Embraer KC-390 Millennium
Embraer KC-390 Millennium (FAB)

A Embraer levará o C-390 Millennium para a África do Sul nesta semana, onde realizará uma apresentação à Força Aérea do país na Base Aérea de Waterkloof em 24 de novembro. A informação foi compartilhada pelo governo sul-africano nesta terça-feira, 21.

Segundo um comunicado, a Força Aérea da África do Sul (SAAF) “receberá uma visita do Brasil, da Embraer Defesa & Segurança, para demonstrar as capacidades da aeronave de transporte militar C-390”.

O evento contará com a presença do General Rudzani Maphwanya, chefe da Força de Defesa Nacional da África do Sul, e do chefe da Força Aérea, Tenente-General Wiseman Mbambo.

A visita do C-390 Millennium para realizar demonstrações e testes foi acertada em abril durante uma visita de uma comitiva sul-africana ao Brasil.

A Força Aérea da África do Sul teria seis C-130B em sua frota, mas as condições são desconhecidas (Bob Adams)

Potencial cliente

A África do Sul é apontada pelo governo do Brasil como um dos potenciais interessados em adquirir a aeronave multimissão da Embraer, como mostrou o Comandante da Aeronáutica em apresentação realizada no Senado.

Ainda não se sabe quantos aviões a SAAF planeja adquirir, mas o acordo depende das condições financeiras do país. A Força Aérea tem passado por várias restrições orçamentárias a ponto de aterrar seus caças Saab Gripen.

Originalmente, a SAAF planejava atualizar seis antigos C-130B Hercules para mantê-los em serviço por mais tempo.

1 comment
  1. Itamaraty voltou com tudo! Embraer se dando bem nas vendas militares, ótima notícia: geração de empregos, retenção do capital humano e novas oportunidades de negócios. Parabéns ao Brasil e as nossas qualidades técnicas.

Comments are closed.

Previous Post
A SKS fez o leasing de 10 E195-E2

Será que vai receber jatos E195-E2? Futura cliente da Embraer na Malásia estaria em crise financeira

Next Post

Royal Jordanian já pensa em ampliar encomenda de jatos da Embraer

Related Posts