Companhia aérea da Malásia garante que vai receber seus novos Embraer E195-E2

SKS Airways afirmou em comunicado que está em dia com o pagamento do leasing das aeronaves e negou problemas financeiros
A SKS fez o leasing de 10 E195-E2
A SKS fez o leasing de 10 E195-E2

A SKS Airways, nova companhia aérea da Malásia, negou qualquer problema financeiro e reafirmou seu plano de receber seus novos jatos Embraer E195-E2 em 2024.

A companhia aérea enviou um comunicado em que contesta artigos da mídia local que falavam sobre o cancelamento de voos, a busca por investidores e a saída prematura da CEO Dzuleira Abu Bakar após poucos meses no cargo.

A SKS não só garantiu que fez o pagamento para assegurar os 10 Embraer E195-E2 arrendados junto à Azorra como planeja contar com mais 20 aeronaves para a segunda fase do plano de expansão.

“Estas afirmações são categoricamente falsas e cheiram a maldade”, afirmou a empresa em comunicado. “Gerenciamos diligentemente nossas obrigações financeiras, garantindo que todos os pagamentos sejam feitos dentro do prazo e de acordo com nossos compromissos. Não temos contas a pagar em atraso e tomamos muito cuidado para garantir que todos os nossos funcionários sejam totalmente pagos e bem atendidos”, acrescentou a SKS.

A SKS tem dois turboélices Twin Otter em sua frota (Malaysian Airports)

Na segunda-feira, 20, artigos da mídia malaia afirmaram que a SKS havia suspendido os voos com seus dois turboélices DHC-6  Twin Otter e que tinha transferido a entrega do primeiro E195-E2 de janeiro para o 2º trimestre de 2024.

O site Business Times também comentou sobre viagens de executivos ao Oriente Médio em busca de investidores para manter os pagamentos do leasing dos jatos da Embraer em dia.

A SKS Airways, no entanto, afirmou que os voos com os aviões DHC-6 para as ilhas Tioman e Redang foram suspensos por conta de mudaças climáticas, que tornaram a operação imprevísivel.

A assinatura do acordo ocorreu nesta quinta-feira (25) em Kuala Lumpur (Embraer)

Sobre a prospecção de investidores, a empresa reconheceu ter falado com empresas, mas para acelerar a fase 2 de seu projeto a partir de Subang, quando o ampliação do aeroporto for concluída.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A empresa aérea, porém, confirmou que o primeiro E195-E2 só chegará no 2º trimestre do ano que vem. O motivo, segundo ela, são restrições na cadeia de suprimentos na fabricação dos jatos brasileiros.

“Queremos tranquilizar todos os nossos acionistas que a SKS Airways está no caminho certo e continua empenhada em concretizar a sua próxima fase de crescimento”, afirmou a transportadora.

 

 

Previous Post

Royal Jordanian já pensa em ampliar encomenda de jatos da Embraer

Next Post

Virgin Atlantic volta a adiar voo entre Londres e São Paulo, agora para 2025

Related Posts