Porter Airlines amplia encomenda de E195-E2 em 25 aeronaves

Companhia aérea canadense tem agora 75 pedidos firmes e 25 opções de compra do maior jato de passageiros da Embraer
A Porter agora tem 75 pedidos firmes do E195-E2 (YYC)

A Porter Airlines deu mostras de como está satisfeita com o E195-E2 ao anunciar nesta quarta-feira a encomenda de mais 25 aeronaves do maior jato de passageiros da Embraer.

A companhia aérea canadense, que está em franca expansão, havia encomendado originalmente 30 aeronaves, mas ampliou esse número para 50 E195-E2 em 2022.

Agora, a Porter chega a 75 pedidos firmes além de 25 opções de compra. Até o momento, a empresa aérea já recebeu 24 E195-E2, a maior frota do tipo no mundo.

Segundo a Embraer, o acordo, avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de lista, será adicionado à carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2023.

“O começo da operação com o E195-E2 marcou o início de nova era. A aeronave tem superado as nossas expectativas desde a entrada em operação, especialmente pelo baixo consumo de combustível e o alto nível de satisfação dos nossos clientes, que têm desfrutado de viagens tranquilas e confortáveis. Os 25 jatos adicionais permitirão a expansão de nossa malha para mais destinos em toda a América do Norte”, disse Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines.

“A Porter Airlines é uma empresa disruptiva, que oferece uma experiência de alto nível para os passageiros e que está revolucionando o mercado da América Norte. A escolha do E2 para oferecer um serviço de alto nível é uma prova do conforto e das capacidades dessa aeronave e reforça o fato de que o E2 é a aeronave de corredor único mais silenciosa e eficiente do mundo”, acrescentou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Jatos E195-E2 podem transportar 132 passageiros na Porter

A Porter escolheu o E195-E2 após desistir de um compromisso pelos jatos canadenses C Series, da Bombardier, mais tarde renomeados como A220 pela Airbus.

Os primeiros jatos foram entregues há cerca de um ano e mudaram o panorama da malha aérea da empresa, até então restrita aos turboélices Dash 8.

Atualmente, além de cobrir vários destinos no Canadá, os E195-E2, configurados com 132 assentos, estão voando para Las Vegas, Miami, São Francisco e Los Angeles, e em breve para o México e Caribe.

A Porter é a cliente lançadora da família E2 na América do Norte.

 

 

Previous Post

Virgin Atlantic realiza primeiro voo comercial transatlântico usando apenas combustível sustentável de aviação

Next Post

Acidentes bizarros: dois turboélices Embraer Brasilia sofrem problemas no mesmo aeroporto e dia na Tanzânia

Related Posts