Gol começa a vender passagens para voo entre São Paulo e Bogotá, na Colômbia

Companhia aérea também terá ligação inédita entre Buenos Aires e a capital colombiana em 2024, parte do acordo com a Avianca e a Aerolíneas Argentinas
Boeing 737 MAX 8 da Gol
Boeing 737 MAX 8 da Gol (Divulgação)

A aliança entre as companhias aéreas Gol, Avianca e Aerolíneas Argentinas começa a mostrar a que veio. A companhia aérea brasileira anunciou o início das vendas de passagens aéreas para o voo entre São Paulo (Guarulhos) e Bogotá (El Dorado), que estreará em 31 de março de 2024.

A frequência terá partida de São Paulo às 23h35 e chegada às 3h50 do dia seguinte. O retorno às 23h55, com pouso em Guarulhos às 8h20, horários locais. Inicialmente o voo ocorrerá quatro vezes por semana, mas o plano é torná-lo diário a partir de julho.

Os voos serão operados com o Boeing 737 MAX 8, sua aeronave mais moderna e que possui a classe Premium Economy, com mais espaço para as pernas e reclinação da poltrona. Além disso, há o bloqueio do assento do meio e maiores benefícios em milhas, franquia de bagagens e refeições.

Voo para Bogotá começará em 31 de março (Gol)

Voo entre Colômbia e Argentina

Mas o maior sinal da nova fase é o anúncio do voo direto entre Buenos Aires e Bogotá. A inédita frequência estreará em abril do ano que vem, inicialmente com quatro voos semanais, mas planos de torná-lo diário em julho.

Com Bogotá, a Gol passará a voar para 13 cidades no exterior: Assunção, Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba, Mendoza, Montevidéu, Orlando, Paramaribo, Punta Cana, Miami, Rosário e Santa Cruz de la Sierra.

“Marcamos nesta data um passo crucial ao unir três centros de negócios dos maiores mercados domésticos da América do Sul: São Paulo, Bogotá e Buenos Aires. Essa operação é o início de uma cooperação tripartite entre os mais relevantes operadores aéreos regionais: GOL, Avianca e Aerolíneas Argentinas. Essa estratégia permitirá que os principais players locais, com suas distintas vantagens desenvolvidas no Brasil, Colômbia e Argentina, atendam clientes a negócios ou a lazer, que buscam aeronaves modernas, passagens acessíveis e uma rede de conexões completa em cada uma dessas capitais”, disse Mateus Pongeluppi, Chief Strategy Officer da Gol.

Ligação entre Buenos Aires e Bogotá será diária em julho de 2024 (Gol)

Abra+Aerolíneas

As novas rotas da Gol são um reflexo da formação de um grande grupo de companhias aéreas sul-americanas, que se uniram para fazer frente à LATAM, a maior transportadora do continente.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Gol e a Avianca possuem um laço bastante grande desde que as duas passaram a ser controladas pelo grupo Abra, com troca de ações entre seus acionistas.

A Aerolíneas Argentinas, por sua vez, já é parceira da Gol há tempos e anunciou um acordo com a Abra para ampliar sua atuação em conjunto. Por ser uma estatal, no entanto, a empresa aérea argentina permanece independente.

Previous Post

Cathay Pacific escolhe vai de Airbus A350F para substituir Boeing 747 cargueiros

Next Post

Como o jato Embraer E195-E2 transformou uma pequena regional canadense numa potência na América do Norte

Related Posts