Embraer E195-E2 estreia voo para Los Angeles, na Califórnia

Rota entre Toronto e Los Angeles é feita pela Porter Airlines, do Canadá, a maior operadora da família E2 no mundo
E195-E2 da Porter (Embraer)

A empresa aérea canadense Porter Airlines deu início nesta terça-feira (16) ao voo entre Toronto e Los Angeles, seu primeiro destino na Califórnia.

Anunciada em outubro, a rota é operada com o novo jato da companhia, o Embraer E195-E2, com capacidade para 132 passageiros.

O novo destino só foi possível graças à grande autonomia da aeronave, que pode voar sem escalas por 4.800 km. A distância entre Toronto e Los Angeles é de cerca de 3.500 km.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O E195-E2 é também 65% mais silencioso que jatos de tecnologia anterior, além de ser 25% mais eficiente em termos de consumo de combustível.

“Tem o menor consumo de combustível por assento e por viagem entre as aeronaves de 120 a 150 assentos, e é o jato de corredor único mais silencioso que voa atualmente”, disse a companhia em comunicado.

A Porter já tem 29 E195-E2 em sua frota e deverá chegar à pelo menos 75 aeronaves (Porter)

O voo é operado diariamente, com partida às 10h30 da cidade canadense e pouso em Los Angeles às 13h05. O retorno ocorre às 14h45 com chegada em Toronto às 22h32.

“O nível de serviço que a Porter oferece é algo que nenhuma outra companhia aérea oferece aos passageiros da classe econômica nesta rota. Nosso foco em oferecer uma experiência econômica elevada permite que os passageiros recebam tratamento de celebridade antes de mergulharem nas ricas cenas culturais de Toronto e Los Angeles”, disse Kevin Jackson, vice-presidente executivo e diretor comercial da Porter Airlines.

“Estamos entusiasmados em receber a Porter Airlines e seu eficiente jato Embraer E195-E2 no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Este novo voo e parceria não só fortalecerá os laços existentes entre a grande Toronto e o sul da Califórnia, mas também proporcionará aos viajantes outra opção para experimentar as renomadas ofertas de negócios e turismo de cada região”, acresscentou Michael R. Christensen, Diretor de Operações e Manutenção do Aeroporto de Los Angeles.

A Porter Airlines tem atualmente 29 jatos E195-E2 em sua frota, de um pedido firme de 75 aeronaves. O próximo destino na Califórnia será San Francisco, com um voo diário partindo também de Toronto a partir de 25 de janeiro.

2 comments
  1. Quando mais Cias aéreas olhar com mais carinho para o 195 E2, verão que poderão ter um aeronave grande econômica, silenciosa e lucrativa. Isso ainda vai acontecer.

  2. Fico feliz em saber que um produto brasileiro de altíssima qualidade como é o caso do E195 E 2: está fazendo sucesso no Canadá. E a família E 2 tem tudo para repetir o sucesso que o ERJ 145 fez nos EUA. Parabéns a Porter e a Embraer.

Comments are closed.

Previous Post

Primeiro caça F-16 Bloco 70 da Bulgária ficará pronto no final de 2024

Next Post
O primeiro voo do 737 MAX 9 durou duas horas e 42 minutos (Boeing)

Boeing contrata almirante da Marinha dos EUA para resolver problemas de qualidade do 737

Related Posts