Embraer e CAE inauguram simulador de voo dos jatos E2 em Cingapura

Equipamento de treinamento é o primeiro da nova geração de aeronaves comerciais a ser implantado na região da Ásia-Pacífico
Executivos da Embraer e CAE inauguram simulador em Cingapura
Executivos da Embraer e CAE inauguram simulador em Cingapura (Embraer)

A Embraer e a CAE realizaram a cerimônia de inauguração do primeiro simulador de voo da família E2 de jatos comerciais instalado na região da Ásia-Pacífico.

O novo equipamento de treinamento está localizado no Centro de Treinamento de Voo CAE, em Cingapura, próximo ao Aeroporto de Changi, e dará apoio aos operadores de E2 na região.

Trata-se de um simulador de última geração da série CAE 7000XR e será usado inicialmente pelos pilotos da Scoot, subsidiária da Singapore Airlines, que se preparam para o início das operações com o E190-E2 este ano.

A empresa aérea de baixo custo arrendou nove jatos E2 da Azorra e cujas entregas deverão ocorrer em breve.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso das operações com o simulador do E2 e do amplo programa de treinamento de pilotos. Agradecemos a todos os nossos parceiros e colaboradores que estiveram envolvidos nesse processo”, disse Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

“O início do treinamento e a inauguração oficial do primeiro simulador de voo completo de última geração do E2 na região Ásia-Pacífico é um marco significativo no crescimento e sucesso da Embraer-CAE Training”, disse Michel Azar-Hmouda, Vice-Presidente de Treinamento para Aviação Comercial da CAE.

O simulador CAE7000XR
O simulador CAE7000XR (Embraer)

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Embraer participa do Singapore Airshow 2024 que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de fevereiro e conta com a presença das aeronaves E195-E2, KC-390 Millennium e Praetor 600.

Previous Post
A lateral do E195 da Air Serbia bastante danificada

Jato Embraer E195 atinge obstáculo na decolagem e voa mesmo avariado

Next Post
Thai Boeing 787-9

Boeing anuncia pedido de até 80 jatos 787 Dreamliner com a Thai Airways

Related Posts