Embraer e ST Engineering aprofundam parceria estratégica no jato C-390 Millennium

Nova etapa ocorre após a assinatura do Memorando de Entendimento no Singapore Airshow e visa expandir a atuação conjunta na região da Ásia-Pacífico e também na América do Sul
Embraer KC-390 Millennium
Embraer KC-390 Millennium (FAB)

A Embraer Defesa & Segurança e a ST Engineering anunciaram nesta quinta-feira, 14, um acordo para intensificar sua cooperação estratégica na região Ásia-Pacífico e na América do Sul.

A cooperação ocorre semanas após a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) durante o Singapore Airshow 2024 em fevereiro e visa explorar oportunidades de colaboração em diversas áreas, incluindo engenharia, manutenção, suporte e desenvolvimento de produtos e serviços.

A parceria entre a Embraer Defesa & Segurança e a ST Engineering visa capitalizar as capacidades distintas de ambas as empresas no setor de defesa e segurança.

Entre os principais pontos de colaboração estão o desenvolvimento conjunto de soluções para a aeronave de transporte militar C-390 Millennium, além de cooperação em radares e sistemas terrestres, segurança de fronteiras, simulação e métodos avançados de produção.

“Identificamos fortes sinergias entre as capacidades da ST Engineering em defesa e MRO (Manutenção, Reparo e Operações) e a linha completa de soluções integradas da Embraer Defesa & Segurança”, afirmou Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos ansiosos para promover laços mais sólidos entre as empresas e expandir nossa base de clientes na região, aproveitando o interesse significativo que o C-390 Millennium despertou durante o Singapore Airshow.”

Embraer e ST Engineering assinam Memorando de Entendimento
Embraer e ST Engineering assinam Memorando de Entendimento

O C-390 Millennium é a maior e mais complexa aeronave desenvolvida pela Embraer, capaz de transportar uma carga útil de até 26 toneladas a uma velocidade de até 470 nós e alcance estendido.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A aeronave já foi selecionada por diversos países, incluindo Coreia do Sul, República Tcheca, Áustria, Holanda, Portugal e Brasil.

Por sua vez, a ST Engineering possui experiência em sistemas de defesa, englobando desde engenharia de aeronaves até a construção de plataformas de mobilidade e sistemas de combate comprovados em missões.

Como centro de serviços autorizado para diversos fabricantes, a ST Engineering fornece soluções abrangentes de manutenção e modernização para clientes globais.

 
 
 
 
 
 

Previous Post
Os caças F-39 Gripen hoje voam no Esquadrão Jaguar

Força Aérea Brasileira deverá utilizar o caça Gripen em esquadrão multifunção

Next Post
O Boeing 787-9 da LATAM que sofreu o mergulho

Assento do piloto é foco de investigação no mergulho do Boeing 787 da LATAM, diz site

Related Posts