Companhia aérea secreta dos EUA busca novo piloto

Suposto anúncio de emprego da “Janet” é encontrado na internet; candidato, se aprovado, precisa manter a carreira em segredo
Os misteriosos aviões da Janet voam com frequência para a Área 51 (Domínio Público)
Os misteriosos aviões da Janet voam com frequência para a Área 51 (Domínio Público)
Os misteriosos aviões da Janet voam com frequência para a Área 51 (Domínio Público)

Um trabalho que você não pode contar a ninguém que tem. Esse é um dos requisitos pedidos no anúncio de emprego para pilotos encontrados no site Aecom.jobs, além de experiência mínima de 1.000 horas em aeronaves com motor a jato, de preferência Boeing 737, e disponibilidade total e comprometimento para manter tudo o que fizer e para onde voar em segredo. O contratante é o governo dos Estados Unidos.

As exigências presentes no anúncio levam a crer se tratar de uma vaga de piloto para a “Janet”, a companhia aérea secreta operada pela Força Aérea dos EUA (USAF). O nome da “empresa”, que não é oficial, é uma sigla para “Just Another Non Existent Terminal” (“Apenas Mais um Terminal Inexistente), uma referência ao terminal onde os aviões da divisão operam, em Las Vegas, cuja existência é negada pela USAF – apesar de inúmeros flagras dos misteriosos aviões com faixas vermelhas.

Não sabe muito sobre a Janet, mas algumas de suas rotas são conhecidas. Os aviões, na maioria jatos Boeing 737, voam de Las Vegas para  bases militares, especialmente unidades com centros de pesquisa. Um dos destinos mais frequentes é a misteriosa base na Área 51, em Groom Lake.

O anúncio diz que o trabalho é baseado em Las Vegas e o piloto que aceitar a vaga terá uma verdadeira vida de segredos. Teorias da conspiração apontam que os aviões da Janet transportam militares de alta patente, substâncias e materiais secretos, terroristas a caminho de interrogatórios e até alienígenas…

Veja mais: O sequestro de avião mais misterioso de todos os tempos

Previous Post
Veja o novo esquema de numeração e cores do aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos “perde” um terminal

Next Post
A Edelweiss vai voar para o Brasil com jatos A330 com 315 assentos (Biggerben)

Companhia Edelweiss inicia voos para o Brasil a partir de abril

Related Posts