Pousa no Brasil mais um Airbus A330 para a Azul

Aeronave da Airbus de matrícula PR-AIN havia partido de Teruel, na Espanha, no sábado, e pousou no Aeroporto de Confins no mesmo dia. Jato reforçará malha de voos internacionais da companhia aérea brasileira
O A330-200 PR-AIN chegando em Confins
O A330-200 PR-AIN chegando em Confins (@Morganspotter)

A Azul Linhas Aéreas recebeu neste sábado, 31 de agosto, mais um Airbus A330-200 de segunda mão que reforçará sua frota de longo alcance.

A aeronave, que terá a matrícula PR-AIN, partiu o Aeroporto de Teruel, na Espanha, onde estava armazenada, e voou até Confins, onde a Azul realiza o recebimento de novas aeronaves.

Ela já exibe a pintura da companhia aérea brasileira, ao contrário de dois A330-900 recentemente incorporados às pressas.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Airbus A330-200 da Azul
Airbus A330-200 da Azul (prayitnophotography)

O jato, equipado com motores Rolls-Royce Trent 772, pertence à arrendadora Avolou e voava com a Condor até dezembro após operar por muitos anos na Etihad Airways.

A Avolon deverá fornecer outro A330-200 em breve, de matrícula PR-AIL, e que também voava com a Condor.

Um terceiro widebody que estava na frota da Avianca e chegou a voar no Brasil, também está cotado para se juntar à frota.

Atualmente há quatro A330-200 em serviço, mas eles serão devolvidos à medida que novos A330neo sejam entregues nos próximos anos.

Airbus A350-900 que voo com a Azul
Airbus A350-900 que voo com a Azul(Azul)

Dívidas e falta de aviões

O A330-200 ex-Condor ajudará a Azul a dar conta da demanda internacional, que tem sido afetada após a devolução de dois Airbus A350-900 entre o final de 2023 e o começo de 2024.

Os jatos, embora eficientes, estavam configurados para levar 334 passageiros, pouco acima dos 300 assentos dos A330-900, que serão a única de aeronave widebody da empresa no futuro.

Airbus A330-900neo da Azul
Airbus A330-900neo da Azul (Denmen Aviation Photography/CC)

A Azul passa por um momento financeiro desafiador, em meio ao vencimento de débitos de curto prazo e contratos de leasing com valores muito altos, segundo analistas do mercado.

Nos últimos dias, a empresa aérea foi alvo de uma reportagem da Bloomberg em que foi revelada um possível pedido de entrada no Capítulo 11, nos EUA. A Azul negou, embora reconheça que está buscando alternativas para se recapitalizar.

Total
0
Shares
Previous Post
O KC-390 com uma lança de reabastecimento aéreo, equipamento padrão da USAF

Como a Embraer quer convencer os EUA a comprarem o KC-390

Next Post
Aviões da Lufthansa e da TAP

Lufthansa mira aquisição de 19,9% da TAP

Related Posts
Total
0
Share