Nova operadora de jatos Embraer, Air Serbia conhece o E195-E2

Companhia aérea nacional da Sérvia recebeu seus dois primeiros E195 alugados após voar com aeronaves em wet-leasing
E195-E2 Tech Eagle em Belgrado
E195-E2 Tech Eagle em Belgrado

A Air Serbia, companhia aérea de bandeira do país europeu, recebeu em 17 de setembro a visita do E195-E2 Tech Eagle, aeronave de demonstração da Embraer.

O jato estava na Grécia desde o último sábado, possivelmente em uma visita de negócios, antes de seguir para Belgrado, na Sérvia.

Segundo a Embraer, a apresentação contou com a presença de integrantes da Air Serbia, do governo e de empresas e a imprensa local.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Cabine do E195-E2 Tech Eagle (Embraer)
Cabine do E195-E2 Tech Eagle (Embraer)

O evento ocorre às vésperas da entrada em serviço de dois E195 de primeira geração na frota da Air Serbia. As aeronaves arrendadas foram recebidas em agosto e vão estrear ainda em setembro em uma configuração de 118 assentos.

Os planos da transportadora são de contar com até 15 desses jatos no futuro, que se mostraram adequados à demanda das suas rotas.

A Air Serbia já conhece os E-Jets desde que fechou um contrato de wet-lease com a Marathon Airways, mas que foi encerrado no começo do ano após um incidente em Belgrado.

Posteriormente, a empresa aérea buscou um acordo similar com a Bulgaria Air por modelos E190.

E195 que foi usado pela Air Serbia
E195 que foi usado pela Air Serbia (Wally H)

“Antes de decidirmos pelo E195, trabalhamos de perto com a equipe da Embraer para encontrar a melhor aeronave para atender às nossas necessidades. Hoje, tivemos a oportunidade de nos familiarizar com o mais recente Embraer E195-E2 aqui em Belgrado, e recebemos todas as informações dos representantes da empresa”, disse Boško Rupić, Diretor Comercial e de Estratégia da Air Serbia.

“O voo de demonstração foi uma excelente oportunidade para apresentar a eficiência operacional, os baixos custos de manutenção e a versatilidade dos jatos E2. Em meio a um mercado em constante mudança, a família E2 é a opção ideal para a Sérvia”, afirmou Fernando Mainardi, Vice-Presidente de Vendas para Europa da Embraer Aviação Comercial.

Além dos E-Jets, a frota da Air Serbia conta ainda com dois Airbus A330-200, três A320, dez A319 e dez turboélices ATR 72.

Previous Post
A Boeing e a Embraer planejavam ser sócias em aviões comerciais

Acesso a dados sigilosos da Embraer teria motivado indenização pela Boeing

Next Post
A Starlux tem 6 A350-900 na frota

Companhia aérea de Taiwan, Starlux quer entrar na Oneworld

Related Posts