Testes com bombardeiro nuclear B-21 Raider avançam, diz Força Aérea dos EUA

Aeronave furtiva da Northrop Grumman já realiza até dois voos por semana e passa por testes de fadiga. USAF vai adquirir ao menos 100 dessas asas voadoras
O B-21 em testes na Base Aérea de Edwards
O B-21 em testes na Base Aérea de Edwards

A Força Aérea dos EUA (USAF) revelou mais detalhes sobre o programa do B-21 Raider, bombardeiro nuclear que é a aeronave militar mais avançada conhecida no mundo.

Durante um painel na Conferência Aérea, Espacial e Cibernética da Associação da Força Aérea e Espacial, em 18 de setembro, William Bailey, diretor do Departamento de Capacidades Rápidas da Força Aérea; e Thomas Jones, presidente do setor de Sistemas Aeronáuticos da Northrop Grumman, revelaram informações sobre o progresso dos testes da aeronave.

Segundo eles, o B-21 já está realizando dois voos de testes por semana na Base Aérea de Edwards, na Califórnia, buscando atingir a meta de um voo diário.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Além disso, a Northrop e a USAF realizaram testes de fadiga em uma célula do B-21 em solo para “confirmar que o design estrutural da aeronave é sólido e validou a confiança nos modelos digitais”, disse Bailey.

O B-21 em voo: trem de pouso aparece recolhido pela primeira vez
O B-21 em voo

O General Thomas Bussiere, chefe do Comando de Ataque Global da Força Aérea, destacou a importância de possuir uma aeronave de 6ª geração no atual cenário mundial.

“Somos a única força de bombardeiros do mundo livre. Provavelmente não veremos um sinal de demanda diminuído de nossos comandos regionais de combate em forças-tarefa de bombardeiros”, acrescentou Bussiere.

“Esse sinal de demanda, na minha opinião, só vai aumentar nos próximos anos. À medida que fazemos a transição dos antigos B-1 e B-2, a frota B-21 proporcionará grande conforto aos nossos aliados e preocupação a qualquer adversário em potencial.”

A Força Aérea afirmou que o objetivo de produção é ter ao menos 100 B-21 em serviço que ficarão distribuídos em três bases aéreas nos EUA.

A USAF também divulgou um curto vídeo em suas redes sociais mostrando o Raider em voo pela primeira vez.

Previous Post
União da Hawaiian Airlines e Alaska Air.

Companhias aéreas dos EUA Alaska Air e Hawaiian Airlines têm luz verde para fusão

Next Post
O cargueiro militar chinês Y-20 no evento sul-africano

Em vez de bombardeiro Tupolev, show aéreo na África do Sul recebe aeronaves da China

Related Posts