Caça invisível russo Sukhoi Su-57 pousa na China pela primeira vez

Quarto protótipo do jato de combate 5ª geração chegou ao país neste domingo e participará do show aéreo Zhuhai na semana que vem
O caça russo Su-57 pousa na China pela primeira vez
O caça russo Su-57 pousa na China pela primeira vez

Os rumores se confirmaram e o caça furtivo russo Sukhoi Su-57 irá mesmo participar do Zhuhai Airshow, maior evento do tipo na China, a partir de 12 de novembro.

No domingo, 3,  uma aeronave do tipo pousou no aeroporto de Taiyuan, marcando a primeira visita do Su-57 à China, como mostram imagens e vídeos que repercutiram nas redes sociais.

A aeronave de registro 054 é o quarto protótipo (T-50-4) fabricado e foi usada durante o longo desenvolvimento do caça de 5ª geração.

Avião é um protótipo usado no desenvolvimento do projeto
Avião é um protótipo usado no desenvolvimento do projeto

Dias atrás, uma lista mostrava o Su-57 entre as aeronaves que participarão do evento, mas não havia confirmação oficial.

A última vez que um Su-57 foi apresentado em um show aéreo fora da Rússia foi em 2017 no Dubai Airshow, mas apenas em exposição estática.

Há ainda a expectativa que a United Aircraft Corporation (UAC), estatal por trás das principais fabricantes de aviões da Rússia, traga também uma maquete em escala real do Su-57E, variante de exportação do caça.

Caça J-35A também deve estrear na exibição

Agora os holofotes se dirigem ao caça chinês J-35A, fabricado pela Shenyang. A aeronave também furtiva será operada a bordo do porta-aviões Fujian, mas sua fabricante parece preparar uma variante específica para a Força Aérea do Exército de Libertação do Povo (PLAAF).

Imagens nas redes sociais mostram um protótipo alusivo aos 75 anos da PLAAF e que pode ser o caça a ser exposto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
A China Eastern terá 68 A321neo em sua frota

Ainda sem rival chinês, Airbus entrega primeiros A321neo para a China Eastern Airlines

Next Post
A Azul terá sete A330-200 até o final de 2024

Azul volta a fazer parte da ABEAR cinco anos após deixar associação

Related Posts
Total
0
Share