Airbus A321XLR conclui primeiro voo comercial

Aeronave de longo alcance da Iberia voou de Madri para Paris na quarta-feira, em meio aos ensaios para assumir a rota transatlântica para Boston, nos Estados Unidos
O EC-OIL durante a entrega à Iberia (Airbus)
O EC-OIL durante a entrega à Iberia (Airbus)

A Iberia concluiu o primeiro voo comercial do A321XLR, jato comercial de fuselagem estreita com o maior alcance para um bimotor, nesta quarta-feira, 6.

O jato de matrícula EC-OIL, que foi entregue pela Airbus na semana passada, assumiu o voo IB1499 entre Madri (Barajas) e Paris (Charles de Gaulle), que foi concluído em 1 hora e 37 minutos.

O A321XLR cumprirá ainda outra três pernas entre as duas cidades e deve ser usado na rota até 13 de novembro, para que tripulantes e pessoal de terra se acostumem a operá-lo.

O primeiro voo de longa distância está agendado para 14 de novembro, entre Madri e Boston, nos Estados Unidos.

O primeiro A321XLR da Iberia decola de Hamburgo
O primeiro A321XLR da Iberia decola de Hamburgo

Atualmente, a Iberia voa com widebodies como o A330 e o A350 na rota e que são menos eficientes. O A321XLR possui um peso máximo de decolagem (MTOW) de menos de 100 toneladas contra 251 toneladas do A330-200.

O consumo de combustível por assento é cerca de 30% menor que esses grandes aviões e na Iberia o A321XLR é configurado com 182 assentos (14 na executiva e 168 na econômica) contra 288 do A330-200.

A Iberia terá ao todo oito A321XLR em sua frota dos 14 encomendados pelo Grupo IAG. Os demais aviões serão entregues à Aer Lingus.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O caça chinês J-35A

Novo caça stealth chinês J-35A é oficialmente revelado

Related Posts
Total
0
Share