Iron Maiden começa a voar com o Jumbo “Ed Force One”

Boeing 747 com personalização “sinistra” vai transportar a banda em turne mundial; jato vai passar por cinco cidades no Brasil
O Boeing 747 "Ed Force One" vai levar o Iron Maiden para 35 países (Iron Maiden)
O último “Ed Force One”, um Boeing 747, levou o Iron Maiden para 35 países em 2016 e 2017 (Iron Maiden)
O Boeing 747 "Ed Force One" vai levar o Iron Maiden para 35 países (Iron Maiden)
O Boeing 747 “Ed Force One” vai levar o Iron Maiden para 35 países (Divulgação/Iron Maiden)

O “Ed Force One”, como foi batizado o Boeing 747 alugado pela banda Iron Maiden, já começou a voar! A aeronave, que tem o “mascote” Eddie estampado no leme, vai transportar o grupo de heavy-metal durante a turnê mundial do novo álbum “The Book of Souls”. E o comandante do avião será Bruce Dickinson, o vocalista do grupo.

O jato voou pela primeira vez com a nova pintura na última sexta-feira (19), a partir do aeroporto de Cardiff, no País de Gales, onde a banda pode conhecê-lo de perto. “É a primeira vez que vejo esse ‘meninão’, uoww!”, comentou Dickinson, no site oficial da banda.

A primeira viagem do 747 com o Iron Maiden aconteceu na última sexta-feira (19). O jato voou de Cardiff até Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde será realizado o primeiro show da turnê. Ao todo, o Ed Force One vai passar por seis continentes e pousar em 35 países. Ao final da jornada, o avião terá percorrido cerca de 88.500 km ao redor do mundo.

Como em outras turnês, o Iron Maiden (e o 747 personalizado) também vai passar pelo Brasil. A banda chega ao país em março e vai tocar, pela ordem, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP).

O novo avião de transporte do Iron Maiden é um 747-400 alugado da companhia Air Atlanta Icelandic, da Islândia. Além dos músicos, a aeronave também vai transportar a equipe de apoio e um total de 12 toneladas de equipamentos de som e cenografia.

Esse já o segundo avião customizado utilizado pelo Iron Maiden em turnê. Entre 2008 e 2009, o grupo voou a bordo de um Boeing 757-200, que também foi comandado por Dickinson.

As cidades por onde o jato vai passar estão marcadas na fuselagem (Divulgação/Iron Maiden)
As cidades por onde o jato vai passar estão marcadas na fuselagem (Divulgação/Iron Maiden)

“O maior benefício de viajar com o 747 é pelo seu colossal tamanho e capacidade de carregar nossos equipamentos de palco sem ter que fazer grandes modificações estruturais, como foi necessário no antigo 757 que os fãs conheceram na turnê do DVD Flight 666”, contou o comandante do Ed Force One e vocalista da banda.

Confira aqui o calendário de shows da banda.

Veja mais: Conheça os diferentes e coloridos aviões personalizados da Azul

27 comments
  1. Falar o que!!!!!!!!
    Deuses do rock também merecem voar em alto nivel !!!!
    Bem vindos novamente ao Brasil, a nação roqueira agradece

  2. enquanto isso, tem “artista” aqui que faz “show” com um banquinho e um violão e se acha. ou tem uns “artistas” que “cantam” sem instrumentos fazendo uns tchatcha com a boca e o povao aplaude a “criatividade”. a primeira coisa que nossos pseudo-musicos precisam é estudar. depois que aprender a ler e escrever, tentem criar uma musica de verdade.

  3. Enquanto os MC’s e Sertanejos Universitário se glamuram de Land Rouver e jatinhos…. Os vovozões do rock zoam de 747…. kkkkk recadinho para aqueles que te gogó em forma de bueiro e pensam que são cantor.

  4. Iron é a maior banda do Universo … os caras são super humildes … A Eddie é marca registrada dessa Grande Banda … Sempre que vier a SP eu estarei lá …

  5. Você citou na matéria que esse é o segundo avião personalizado da banda, mas vale lembrar que essa já é a terceira personalização, pois além de 2008-2009, eles também utilizaram um 757-200 personalizado durante a turnê “THE FINAL FRONTIER TOUR 2011”

  6. Iron Maiden ( Donzela de Ferro)

    Parabéns e boa sorte nessa nova empreitada…. os dinossauros do Rock And Roll estão a todo vapor…

  7. Simplesmente os melhores usam o melhor avião de todos os tempos. O Boeing 747 é um marco da aviação mundial e por isso é considerado a “Limousine dos ares”. Linda pintura. Bons vôos Cmte Dickson. O céu de brigadeiro te espera ao redor do globo.

  8. Fico triste mas uma vez por morar na ROÇA chamada SALVADOR/BA, terra de PAGODEIROS, sacanas, não é possível, vai tocar em fortaleza, Belo horizonte e etc, minha pergunta qual é o problema criado pelos organizadores?

    É porque aqui nessa porra terra chamada de AXÉ, que é uma boa merda.
    E de pagodeiros que colocam o trazeiro até o chão.

Comments are closed.

Previous Post
A Emirates Airlines é o maior operador do A380, com mais de 90 aeronaves (Divulgação)

Emirates é a companhia aérea mais valiosa do mundo

Next Post
Cada jatinho Embraer Phenom 300 custa cerca de US$ 8,7 milhões (Embraer)

Phenom 300 é o jato executivo mais entregue pelo terceiro ano

Related Posts